Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Cavalgada da Expoacre Juruá 2023 acontecerá no dia 3 de setembro

Uma das novidades deste ano é que a cavalgada encerrará a sua trajetória na Arena do Juruá, diferente dos anos anteriores, em que o encerramento ocorria no Rancho Vó Isaura. Os 8 km poderão ser feitos de quadriciclo, moto, cavalo ou caminhonete.

Critérios para participação

As pessoas que desejarem participar da cavalgada em animais, deverão ir até o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) de Cruzeiro do Sul, para retirada da Guia de Trânsito Animal (GTA), um documento obrigatório para o transporte de animais, onde estarão descritas a sua origem e destino, além das vacinações já realizadas. Durante o evento, a organização disponibilizará veterinários para acompanhar os animais. Além disso, ocorrerá uma fiscalização para monitoramento do tratamento que os cavalos estarão recebendo.

No que diz respeito aos quadriciclos, serão permitidas apenas duas pessoas no meio de transporte, assim como nas motos. Os motociclistas deverão estar com os seus devidos capacetes. Será estritamente proibido pessoas nas carrocerias das caminhonetes.

José Epaminondas e Kely Lacerda estão em parceria para a organização do evento. Foto: Marcos Santos/Secom

Automóveis adaptados com sons automotivos serão liberados. As bebidas também serão liberadas somente durante o trajeto, mas não será permitida a entrada na área do parque de exposições.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson recebe presidentes dos conselhos regionais de Engenharia NO/NE para debater infraestrutura

O governador Gladson Cameli se reuniu, nesta quinta-feira, 25, com os presidentes dos conselhos regionais …