Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Educação do Acre recebe prêmio por combate à desigualdade racial no estado

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) recebeu do Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial do Estado do Acre (FPEER/AC), um prêmio pelo reconhecimento das práticas de promoção de igualdade racial. A premiação aconteceu durante o 5º Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-Raciais, que aconteceu nesta segunda-feira, 20, no auditório Tadeu Mello, na Ufac.

O prêmio é um reconhecimento da prática de igualdade racial promovido por diversos órgãos e instituições governamentais e não-governamentais e busca dar visibilidade aos profissionais da educação que desenvolvem trabalho relacionado a essa temática.

Prêmio foi concedido aos projetos em defesa da igualdade racial no Estado. Foto: Fórum Permanente/Cedida

Pela SEE, a premiada foi a professora Keyla Batista, que trabalha na Divisão de Educação em Direitos Humanos e Diversidade. A entrega foi realizada pela professora Goreth Pinto, presidente do Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial.

A premiação foi realizada no dia da consciência negra e, segundo a professora Goreth Pinto, trata-se de uma luta em defesa de uma educação e de uma política antirracista no estado, cuja finalidade é também conhecer a história e cultura afro-brasileira e africana.

“Desde 2003, a partir das leis 10.639 e 11.645, é obrigatório o ensino da história afro-brasileira no âmbito da educação e, há cinco anos, a gente faz essa premiação para pessoas que promovem a educação das relações étnico-raciais em nosso estado”, explicou.

O Fórum Permanente é uma organização não-governamental que agrega diversas entidades governamentais e não-governamentais e que busca, delibera e propõe ações de implementação de leis com o objetivo de alcançar uma educação antirracista e com mais equidade, principalmente das questões de combate ao racismo.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …