Lei que desburocratiza avaliação de projetos arquitetônicos de interesse da Saúde na Vigilância Sanitária é sancionada

Lei que desburocratiza avaliação de projetos arquitetônicos de interesse da Saúde na Vigilância Sanitária é sancionada

O governador do Acre, Gladson Cameli, sancionou a Lei 4.310/2024 que estabelece e desburocratiza a avaliação e aprovação de projetos arquitetônicos de interesse da Saúde, na Vigilância Sanitária. A assinatura da sanção ocorreu na tarde desta sexta-feira, 5, no Palácio Rio Branco, na capital. A lei é de autoria do deputado estadual, Pedro Longo.

Com a nova lei, drogarias, postos de medicamentos, unidades volantes, “drugstore”, entre outros, passam a estar desobrigados da apresentação e análise de projeto arquitetônico à Vigilância Sanitária.

Dessa forma, o serviço prestado nos estabelecimentos se torna mais ágil e menos burocratizado, explicou o governador, Gladson Cameli. “Agradeço a todos os empreendedores que nos auxiliam, geram emprego e renda, e nos ajudam a evoluir”, completou.

Lei que desburocratiza avaliação de projetos arquitetônicos de interesse da Saúde na Vigilância Sanitária é sancionada
Governador sancionou a lei na tarde desta sexta-feira, 5, em Rio Branco. Foto: José Caminha/Secom

Presente de forma virtual, Pedro Longo agradeceu o apoio dos presentes para que as medidas fossem aprovadas. “São os pequenos atos que fazem a diferença na vida das pessoas e os estabelecimentos farmacêuticos são essenciais para todos. Agradeço pela sensibilidade e sanção”, afirmou.

Representantes do Tribunal de Contas do Estado, secretários de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e de Governo, Alysson Bestene, e empresários do ramo farmacêutico presenciaram a assinatura da sanção.

“Quero agradecer ao nosso governador que não mediu esforços junto aos deputados para encontrar uma forma de simplificar as coisas. Seguimos com o trabalho de dar assistência à nossa população”, afirmou Lara Costa, vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Produtos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sincofac).

O empresário do setor farmacêutico e presidente do Grupo J. Cruz, Edson Oliveira, agradeceu a sensibilidade dos envolvidos na aprovação e falou sobre os próximos passos na geração de emprego e renda no estado.

“Como empresário, o que queremos é desburocratizar para trabalhar. Hoje já somos mais de 500 funcionários no grupo e queremos ampliar,. Vejo com alegria o trabalho feito e quem ganha é o consumidor”, acrescentou Edson.

Comenda Valoriza Farma

Na oportunidade, o governador Gladson Cameli recebeu a Comenda da Associação Valoriza Farma, pelos relevantes serviços prestados ao segmento farmacêutico.

O trabalho continua

Durante a reunião, foram indicadas novas medidas a serem discutidas. “Um dos pontos que firmamos foi a digitalização da documentação para expedir o alvará e já estamos começando a desenhar um projeto para que tenha a digitalização da receita”, afirmou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

O secretário de Governo, Alysson Bestene, também lembrou a importância de todos estarem alinhados com os propósitos. “Só temos a agradecer a todos os atores porque quem ganha é a sociedade”, concluiu.

Veja também

Vorcaro editava textos de vídeos de Gabriela Prioli vendidos como opinião espontânea

Vorcaro editava textos de vídeos de Gabriela Prioli vendidos como opinião espontânea

Mensagens extraídas do celular do banqueiro revelam os bastidores de uma operação de relações públicas …