Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Acre terá R$ 6 milhões para implantar três centros de artes e esportes unificados

Os Centros de artes e esportes unificados (CEUs) foram aprovados no Novo PAC Seleções, do governo federal, que prioriza áreas com maior vulnerabilidade socioeconômica, situadas em periferias. No Acre, os CEUs serão construídos em Rio Branco, nos bairros Cidade do Povo e João Paulo II, e em Cruzeiro do Sul, no Bairro Aeroporto Velho, um investimento no valor de R$ 6 milhões.

É a primeira vez que o Acre é contemplado com esse equipamento cultural, que tem caráter comunitário e é composto por espaços para expressão corporal e atividade física, arte e educação, trabalho e renda e meio ambiente, entre outras atividades relacionadas à cultura.

Equipamento cultural tem caráter comunitário. Imagem: representação

O governador Gladson Cameli destaca que os investimentos em Cultura são recorrentes em sua gestão, com a inauguração e revitalização de museus, espaços culturais e o fomento do trabalho dos fazedores de cultura locais. “Com mais esses três centros de Artes e Esportes unificados, ofereceremos ambientes culturais que levam em consideração as características e necessidades locais, garantindo o fortalecimento da nossa cultura”, acrescentou.

Para o presidente da FEM, Minoru Kinpara, os CEUs irão proporcionar maior acessibilidade à cultura. “Estamos muito felizes com a inserção dos projetos do Acre no PAC Seleções, por meio do Ministério da Cultura. Os CEUs são projetos participativos, que têm o objetivo de diminuir a desigualdade e ampliar o acesso aos serviços. Além disso, respeita a nossa diversidade cultural”, enfatiza.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …