Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Campanha Juntos Pelo Acre leva marmitas aos moradores do Bairro Taquari

A campanha Juntos Pelo Acre, do governo do Estado, também conta com a estrutura e mão-de-obra do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e da Secretaria de Estado de Governo (Segov), no socorro aos atingidos pelas águas. A partir de doações, profissionais do instituto produziram 200 refeições na segunda-feira, 4, na Escola de Gastronomia, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

Insumos como arroz, feijão, macarrão, verduras e carne foram preparados pelas merendeiras, professores e equipe administrativa da instituição de ensino. “Estamos a serviço do governo do Estado e da população como um todo. Toda a estrutura da escola e o nosso pessoal estão à disposição para servir, e, em menos de 5 horas, conseguimos produzir tudo”, disse a coordenadora do centro do Ieptec, Marineide Diógenes.

Com a ajuda de voluntários, o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, e o gestor da Secretaria de Estado de Governo (Segov), que também é coordenador na campanha Juntos pelo Acre, Alysson Bestene, entregaram as marmitas. “Agradecemos ao Ieptec que produziu os alimentos através dos insumos arrecadados, assim podemos atender às famílias que mais necessitam”, relatou o secretário.

Os moradores do Taquari, um dos primeiros bairros da capital afetados pela enchente, foram os beneficiados com a ação.

“Assim que acionadas, rapidamente, nossas equipes formaram um mutirão solidário para atender essa demanda. Para nós é um prazer contribuir com a campanha Juntos Pelo Acre e poder ajudar com a estrutura dos centros do Ieptec e com as nossas equipes, que estão preparadas para auxiliar a população nesse momento difícil”, ressaltou Alírio.

“Veio uma equipe de excelência para entregar esses mantimentos, e nós auxiliamos na entrega das marmitas. Estamos com os barcos à disposição para atender quem quiser trazer donativos para as famílias aqui do Taquari”, disse o pastor Anselmo Antônio de Oliveira, voluntário nas ações que envolvem a alagação no bairro.

Muitas pessoas aguardavam na entrada do bairro pela chegada dos barcos com as doações, para poderem levar o jantar para suas famílias. Foto: Anderson Oliveira/Segov
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Educação promove oficina de redação para estudantes do ensino médio

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou nesta sexta-feira, 26, uma …