Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

DPE inauguraunidade em cruzeiro do sul

Mais uma unidade da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) será inaugurada no interior do estado, dessa vez no município de Cruzeiro do Sul. O evento acontece nesta quinta-feira, 18, na Avenida Coronel Mâncio Lima, n° 2023, Bairro Floresta. Durante a cerimônia, a DPE/AC irá lançar o 1° volume da coleção Cidadania e Direitos – Povos Indígenas.

A estrutura é voltada para o atendimento presencial dos assistidos e já está em funcionamento desde o início de 2024, proporcionando conforto e segurança também para os profissionais da instituição. A defensora pública-geral, Simone Santiago, destaca o trabalho contínuo e celebra mais esse avanço da DPE/AC nos municípios do interior.

“Esse espaço tem o objetivo de auxiliar o trabalho da Defensoria e o acesso da população aos seus direitos. É com muita felicidade que realizamos esse evento de lançamento, é um sentimento de realização que partilhamos, de poder estar cada vez mais próximos daqueles que mais precisam”, disse.

Além do lançamento oficial da nova Unidade Defensorial, também será lançado o primeiro volume da cartilha Cidadania e Direitos – Povos Indígenas. O material informativo e didático foi construído pela equipe da Ouvidoria da Defensoria Pública. O lançamento faz parte da programação da instituição em alusão ao Dia Nacional dos Povos Indígenas, comemorado anualmente no dia 19 de abril.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Procon realiza palestras sobre educação para o consumo em escolas de Tarauacá

Abordando temas voltados ao consumo consciente e educação financeira, o Instituto de Proteção e Defesa …