Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Ifac inaugura maior campus agrícola da região norte

Evento contou com a presença de estudantes, servidores, comunidade, reitores de oito institutos federais, além de autoridades públicas e políticas

“A gente precisa de novos campi, mas precisa também de estruturas. E essa é uma estrutura de luta, de resiliência porque demorou 10 anos para a gente poder chegar até aqui”, afirmou a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos em seu discurso na inauguração do novo Campus Baixada do Sol nesta sexta-feira, 12 de abril.

A gestora se refere ao processo de mudança da unidade do Ifac, que iniciou ainda em 2015, para o novo local onde funcionava a Escola da Floresta na Estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco.

A cerimônia de inauguração da sede do Campus Baixada do Sol foi realizada no Ginásio Poliesportivo da unidade e contou com a presença de estudantes, servidores e comunidade.

O evento teve a participação da representante do Ministério da Educação, a diretora de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica, Carla Jardim. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) esteve representado pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas, Carlos Guedes. Também marcaram presença na inauguração o chefe da Casa Civil do Estado do Acre, Jonathan Donadoni, representando o Governo do Acre, o prefeito do Município de Rio Branco, Tião Bocalom, além de outras autoridades de órgãos públicos e representantes de instituições privadas.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …