Apagão afetou bancos, empresas aéreas, bolsas de valores e redes de telecomunicações e deixou aviões no chão
O apagão nos sistemas de computadores, causou transtornos por todo o mundo. Nos Estados Unidos voos foram cancelados. Grandes companhias aéreas anunciaram a suspensão de suas operações na manhã desta sexta-feira, alegando problemas de comunicação.
No Reino Unido as transmissões de televisão foram interrompidas.
Na Austrália as telecomunicações foram afetadas. Companhias aéreas, provedores de telecomunicações, bancos e emissoras de mídia enfrentaram interrupções perderam acesso a sistemas de computador.
Bancos na Nova Zelândia apresentaram falhas de conexão.
Em todo o mundo bancos e companhias aéreas, relataram interrupções generalizadas. O site Down Detector, que monitora interrupções de internet relatadas por usuários, registrou um aumento nas interrupções em serviços da Visa, ADT Security e Amazon, e em companhias aéreas incluindo American Airlines e Delta.
A Microsoft informou que a falha começou por volta das 18h (horário da costa leste dos EUA) na quinta-feira, afetando um subconjunto de seus clientes com problemas em vários serviços do Azure na região central dos EUA. O Azure é uma plataforma de computação em nuvem que oferece serviços para construção, implantação e gerenciamento de aplicações e serviços. A Microsoft também está investigando um problema que afeta vários aplicativos e serviços do Microsoft 365.