Sistema de Proteção Social é uma demonstração de reconhecimento e valorização dos militares
Entre os vários pontos positivos, destaca-se a integralidade dos proventos, a paridade entre ativos e inativos, pensões com valores iguais aos recebidos pelo titular, quando vivo, manutenção das garantias, como a gratificação de atividade e o grau hierárquico superior.
O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realizou, nesta quarta-feira, 11, uma cerimônia de homenagem aos militares que atuam no Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), mais especificamente nos Departamentos de Proteção Social e Engenharia. A cerimônia foi marcada pela entrega da medalha de Amigo do Bombeiro, que foi conferida ao presidente do Acreprevidência, Francisco Assis.
A medalha foi concedida em reconhecimento ao papel fundamental de Assis na criação do Departamento de Militares do Acreprevidência. Esse departamento, estabelecido pela Lei Complementar n° 391/2021, é pioneiro na implementação dos direitos previdenciários para os militares no Acre e tem servido como modelo para outros estados brasileiros.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
