Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Expoacre se consolida como evento de diversidade econômica e cultural do Acre

Feira consolida-se como inclusiva equilibrando-se entre a agropecuária e a promoção do desenvolvimento sustentável

A Expoacre, que ocorre no coração da floresta amazônica, busca um equilíbrio entre os motores agropecuários e a promoção do desenvolvimento sustentável. O governador participou de eventos como a homenagem aos pioneiros do agronegócio acreano e apresentações culturais indígenas.

“A Expoacre é uma vitrine do que o Acre tem de melhor, unindo a força do nosso agronegócio com o respeito às nossas tradições e ao meio ambiente. Nosso governo está comprometido em promover o desenvolvimento sustentável e garantir que as futuras gerações colham os frutos desse equilíbrio”, destacou o governador Gladson Cameli.

Turismo e cultura indígena em destaque

No estande da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), o turismo sustentável teve grande visibilidade, com destaque para atrações como a Serra do Divisor, a comunidade Croa e a Trilha Chico Mendes. Esses destinos são essenciais para a valorização das belezas naturais do Acre e para o desenvolvimento do ecoturismo na região.

O espaço da Oca Indígena, que foi uma novidade na edição anterior da Expoacre, voltou a ganhar força neste ano com uma programação rica em apresentações culturais, artesanato e pintura. Em parceria com a Secretaria Extraordinária de Povos Indígenas (Sepi), o espaço promoveu a participação de grupos indígenas como Yushã Kuru Txanáya Huni Kui, Yubê Inu Mensageiro da Floresta Huni Kui e Saiti Munuti Yawanawa, que compartilharam suas tradições com o público.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

A ruína dos EUA vista por dentro: desemprego, violência e um futuro sem esperança

O caos político, a violência crescente e o colapso econômico arrastam os Estados Unidos para …