Educação promove 1º Encontro Surdo Kids

Educação promove 1º Encontro Surdo Kids

Iniciativa reforçou a importância da inclusão e da valorização da identidade surda

O evento, promovido em alusão ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, e ao Dia Nacional do Surdo, comemorado em 26 de setembro, reuniu alunos surdos de diversas escolas de Rio Branco.

O encontro proporcionou uma série de atividades lúdicas, como brincadeiras, pintura facial e uma apresentação teatral do grupo Expressão Livre. A programação contou ainda com a participação da Liga Acadêmica de Palhaçaria e Arteterapia Medilhaço, composta por acadêmicos da área da saúde da Universidade Federal do Acre (Ufac), que colaboraram para tornar o evento ainda mais animado e inclusivo.

O Centro de Apoio ao Surdo tem um papel fundamental na educação dos alunos surdos, servindo como uma referência para esses estudantes. Por isso, a realização do evento envolveu não só as crianças, mas também intérpretes, professores de Libras e profissionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE) bilíngue. A ideia central é criar um espaço onde os alunos possam se encontrar, se identificar e interagir uns com os outros.

 

Veja também

Sucateamento da segurança pública de SP faz policiais venderem rifa para manter delegacia

Sucateamento da segurança pública de SP faz policiais venderem rifa para manter delegacia

Investigadores e escrivães da Polícia Civil do Estado de São Paulo, do município de Presidente …