Quadro da Educação é reforçado com posse de novos professores e servidores administrativos

Quadro da Educação é reforçado com posse de novos professores e servidores administrativos

Ação integra a 3ª convocação da cerimônia de posse de novos profissionais da educação

O evento foi realizado no auditório do Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, e ocorreu simultaneamente em todos os municípios do estado. Ao todo, foram empossados 571 novos profissionais, sendo 71 professores e 500 servidores de apoio administrativo, reforçando o quadro efetivo da Educação Básica do Estado do Acre.

Em Rio Branco, a cerimônia contemplou 49 professores e 195 servidores de apoio administrativo. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre a SEE e a Secretaria de Estado de Administração (Sead), com o objetivo de recompor e fortalecer a rede estadual de ensino.

A ação integra o maior concurso público já realizado na história da educação acreana, que ofertou 3 mil vagas. Somente por meio da educação estadual, já foram convocados 2.614 profissionais aprovados, representando um investimento de quase R$ 222 milhões.

Durante a cerimônia, o governador Gladson Camelí destacou que o momento representa um marco histórico para o estado e um dos maiores investimentos sociais da atual gestão.

“Estamos vivendo um momento histórico, efetivando as contratações de novos professores e servidores aprovados no maior concurso público já realizado em nosso estado. Qualquer governo que investe em educação está fazendo o maior investimento social que uma gestão pública pode fazer, porque esse é o caminho para garantir um futuro promissor para nossas crianças e jovens”, afirmou o governador.

Veja também

A hora do doido: Irã contratou psicólogos e psiquiatras para saber como lidar com Trump

A hora do doido: Irã contratou psicólogos e psiquiatras para saber como lidar com Trump

O governo do Irã contratou psicólogos e psiquiatras experientes para avaliar a condição mental do …