Tag Archives: assédio moral

Coluna da Angélica- Dia D

1- Muito barulho O barulho em torno do caso da policial civil que postou um vídeo no Instagram sobre o desabamento do teto da delegacia da Cidade do Povo está maior que o registrado no incidente. No vídeo, a policial diz que a delegacia passou por uma reforma esses dias. Uma maquiagem. Veja Aqui Na sequência ela gravou outro vídeo dizendo “querem calar a minha boquinha mas não vão. Não vou ficar calada. Estão acostumados a fazer isso e todo mundo fica quietinho”. Bem diferente da moça de cabeça baixa e voz mansa que esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06). Não sei o que motivou a publicação do primeiro …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Michelle Melo: a montanha pariu um rato

1-Meia boca A deputada Michelle Melo (PDT), que na sessão de terça-feira anunciou para a quarta-feira (20), verdades sobre verdades, não cumpriu o prometido. Anunciou um ratatouille e serviu mingau requentado. O contorcionismo retórico para evitar que algo respingasse no governador Gladson Cameli (PP), foi evidente. Assim como a mágoa por ter sido tirada da função de líder do governo.  Suas críticas limitam-se ao Secretário Adjunto de Governo, Luiz Calixto. E questões pessoais não sustentam bandeiras políticas. Criticou a presença de Calixto no jantar do governador com os deputados como se o Secretário não tivesse levado por Gladson. De propósito. Para mostrar quem manda. Ponto. Descontentamento de deputado com o …

Veja a Notícia Completa

Petecão reage contra tentativa de desmoralização

O senador Sérgio Petecão (PSD), usou suas redes sociais para informar sobre uma tentativa de desmoralização de sua carreira política que estaria em curso. Veja a nota: “Um pedido de Amigo! Amigos, hoje pela manhã tomei conhecimento que assessores do Prefeito Bocalom, estão intimidando, pressionando servidores e cargos comissionados para divulgarem nas redes sociais a Nota que fizeram, tentando desmoralizar a minha carreira política. Quero dizer aos meus Amigos, que os conheço e fiquem á vontade. O que estão fazendo é Assédio Moral, que deve ser denunciado ao Ministério Público do Acre. Mantenha a tranquilidade! A mentira só vale enquanto a verdade não chega. O Povo do Acre me conhece. …

Veja a Notícia Completa

Sindicalistas da saúde alertam sobre os riscos da terceirização na Fundhacre: falta de medicamentos e assédio moral

Sindicalistas da saúde denunciam assédio moral, precarização nos serviços e os riscos da terceirização, que vem ganhando espaço na Fundação Hospital Estadual do Acre – Fundhacre Na última semana, sindicalistas da saúde, juntamente com uma representante do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Acre) realizaram uma visita de rotina na Fundhacre para ouvir e conhecer as demandas dos trabalhadores, ocasião em que receberam diversas denúncias sobre a falta de medicamentos como o “tramal”, que há mais de 10 dias está em falta na unidade, sobre o déficit de profissionais lotados no período diurno, causando sobrecarga de trabalho durante o dia, sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual …

Veja a Notícia Completa

Empresa terceirizada que presta serviço no Barral y Barral é acusada de maus tratos a trabalhadores

Empresa terceirizada que presta serviço no Barral y Barral é acusada de maus tratos a trabalhadores

A denúncia é do deputado Neném Almeida (Podemos) que recebeu as reclamações de funcionários do Centro de Saúde Barral y Barral. Eles afirmaram ter presenciado maus tratos a funcionários da empresa Norte Comércio e Serviços. “Nos últimos dias recebi três denúncias de servidores do Centro de Saúde Barral Y Barral alegando ter presenciado maus tratos de funcionários da Empresa Norte Comércio e Servicos, que presta serviços terceirizados a unidade. Os servidores alegam que o coordenador da empresa que chefia a equipe de terceirizados assedia moralmente seus subordinados e os faz trabalhar além do horário contratado sem remuneração extra”. O deputado vai buscar explicações junto à Secretaria Municipal de Saúde. Ele …

Veja a Notícia Completa

Educadores do EJA denunciam assédio moral por parte da coordenação do Ensino de Jovens e Adultos

Educadores do EJA denunciam assédio moral por parte da coordenação do Ensino de Jovens e Adultos

Os educadores estão sendo obrigados a retomar as atividades presenciais sem garantia de segurança Eles alegam que a maior parte dos trabalhadores do setor tomou apenas a primeira dose da vacina contra a covid-19, mesmo assim estão sendo convocados a ir para as escolas onde são lotados para fazer o atendimento virtual e postar as aulas on-line, embora o governo do estado ainda esteja na fase de análise sobre os equipamentos para os professores: “Estamos sendo obrigados a retornar e cumprir nossas cargas horárias nas escolas, usando nossos próprios equipamentos”. Sinteac discorda do retorno das aulas presenciais na EJA A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) …

Veja a Notícia Completa

Cinco funcionários do Deracre se preparam para reforçar as denúncias contra o diretor do Deracre no MPE

Cinco funcionários do Deracre se preparam para reforçar  as denúncias contra o diretor do Deracre no MPE

Servidores afirmam ser perseguidos porque não compactuam com irregularidades e pedem ao Ministério Público que faça um levantamento da idoneidade moral dos perseguidos. De acordo com os funcionários, os que se recusam a compactuar com irregularidades são perseguidos, transferidos ou colocados “na geladeira”. Nesta semana eles pretendem ir ao Ministério Público pedir para que seus depoimentos sejam tomados para facilitar as investigações. Dentre as irregularidades listadas para serem entregues  ao MPE, estão: -colocação de caçambas do diretor presidente na obra do estacionamento da Cidade da Justiça, para venda de barro; -utilização de materiais impróprios para pavimentação; -pagamento de equipamentos locados que não trabalharam; -execução de obras de restauração da AC-040 …

Veja a Notícia Completa