Tag Archives: Máfia dos Precatórios

Coluna da Angélica: Dona Linda pode estar cutucando uma onça com vara curta

Dona Linda pode estar cutucando uma onça com vara curta

1- Ingerência política Enquanto todas as atenções estavam voltadas para a Expoacre, o governo exonerou Glauber Feitoza, indicado por Arlenilson Cunha (PL),  que não foi sequer avisado da substituição. O deputado soube como todos pela edição extraordinária do Diário Oficial. Em seu lugar foi colocado Alexandre Nascimento de Souza, segundo informações,  indicado pelo coronel Ulysses (União), que vai estendendo seus tentáculos para dentro do presídio. Olhos atentos, observai.  Ulysses teria dito que o problema do Iapen era gestão e que se entregasse para ele em 6 meses resolveria o problema. Parafraseou o ex-secretário de Segurança, Emylson Farias, que prometeu resolver o problema das facções criminosas no Acre em 6 meses.  …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Crise na Polícia Civil é mais grave que se pensa

  1-Crise O delegado Luiz Tonini que acusa o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, de perseguição, declarou publicamente “se algo acontecer comigo ou com minha família, é responsabilidade da Direção-Geral de Polícia Civil”. Ele também responsabiliza a direção da Polícia Civil caso a violência na fronteira venha a aumentar por causa de sua saída forçada da região. Para quem quiser conferir, a  fala está registrada no podcast Conversa Franca de Willamis França. As hostilidades de Henrique Maciel seriam ainda responsáveis pelo adoecimento de policiais e delegados. Quatro desses últimos já em tratamento contra a depressão. São acusações graves que se somam ao esvaziamento da Delegacia de Combate à Corrupção …

Veja a Notícia Completa

Sem medo da justiça: afastado pela polícia da direção do Deracre de Cruzeiro do Sul ganha Cec 7 na Seict

Sem medo da justiça: afastado pela polícia da direção do Deracre de Cruzeiro do Sul ganha Cec 7 na Seict

Apontado como amigo de infância do governador Gladson Cameli (PP), Luciano Oliveira  foi nomeado para exercer cargo em comissão (Cec-7), na Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (05), do Diário Oficial do Estado. Luciano volta a ocupar uma função pública depois de menos de 5 meses, sem função. Ele foi afastado pela polícia,  da chefia do Deracre de Cruzeiro do Sul, durante a investigação sobre  malversação do erário público em tentativa de desarticulação de uma possível organização criminosa no DERACRE em CZS, que segundo os delegados da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), estaria cometendo diversos crimes contra a …

Veja a Notícia Completa

Bastidores fervem: mudança de chefia da Polícia Civil teria por objetivo o afastamento dos delegados da Deccor que investigam possíveis ilicitudes no governo

Bastidores fervem: mudança de chefia da Polícia Civil teria por objetivo o afastamento dos delegados da Deccor que investigam possíveis ilicitudes no governo

  O Delegado Geral de Polícia Civil, Josemar Portes, foi afastado. Segundo informações, Josemar , que estava em Cruzeiro do Sul vistoriando obras, soube da mudança pelo Diário Oficial. No lugar dele, reassume a função, o delegado Henrique Maciel que foi exonerado do cargo em 2020 por denúncia de prática de “rachadinhas”, posteriormente arquivada. Maciel teria sido reconduzido ao cargo para fazer o que Josemar Portes recusou- afastar os delegados que atuam na Deccor (Delegacia de Combate à Corrupção). A nota da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL), emitida em 08 de abril repudiando o que chamou de covardia, retaliação e tentativa de intimidação, referindo-se a investigação em curso contra …

Veja a Notícia Completa

Exclusivo: Nova entrevista com o Procurador Edmar Monteiro sobre o pedido refeito de apuração do caso dos precatórios

Exclusivo: Nova entrevista com o Procurador Edmar Monteiro sobre o pedido refeito de apuração do caso dos precatórios

O procurador aposentado Edmar Monteiro procurou espontaneamente a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) após o Tribunal de Justiça do estado anular todas as provas obtidas na investigação sobre um possível esquema de corrupção envolvendo o pagamento dos precatórios do Acre. O novo depoimento pedindo novamente a apuração dos fatos, foi prestado no dia 14 março de 2022. Em entrevista ao Cartas na Mesa, Edmar Monteiro conta os detalhes do novo depoimento que traz novas informações sobre o escândalo conhecido no Acre por “Máfia dos Precatórios”. Assista aqui a segunda entrevista do Procurador Edmar Monteiro ao Cartas na Mesa, ou no canal do AcreinFoco no youTube.  

Veja a Notícia Completa

Deccor deve iniciar novo inquérito sobre “Máfia dos Precatórios”: Edmar Monteiro presta novo depoimento e pede apuração

Deccor deve iniciar novo inquérito sobre "Máfia dos Precatórios": Edmar Monteiro presta novo depoimento e pede apuração

O Procurador de Justiça aposentado Edmar Monteiro compareceu espontâneamente à Delegacia de Combate à Corrupção em 14 de março de 2022 para prestar novo depoimento a respeito do que se convencionou chamar de “Máfia dos Precatórios” e solicitar apuração. O novo depoimento foi prestado 5 dias depois do Tribunal de Justiça do Acre ter concedido um habeas corpus impetrado pela defesa de quatro investigados anulando as provas produzidas pela Polícia Civil (9 de março). Os advogados alegaram no pedido de nulidade que a Polícia Civil passou seis meses investigando o caso sem qualquer registro do procedimento no Tribunal de Justiça do Estado. Em 21 de janeiro próximo passado, a polícia …

Veja a Notícia Completa

“Tem político pagando R$ 100 para quem detonar Tião Bocalom nas redes sociais”, diz conselheiro tutelar

Tem político pagando R$ 100 para quem detonar Tião Bocalom na internet

Em uma postagem em um grupo de whatsapp, o conselheiro tutelar Ari Oliveira, disse que o excesso de críticas ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), têm aparência de perseguição e são usadas para desviar o foco das atenções do governo Gladson Cameli (PP), envolvido em escândalos como a suspeita de desvio de dinheiro público do Fundeb e do SUS e lavagem de dinheiro, conforme exposto na Operação Ptolomeu (Veja Aqui) e pelo escândalo chamado de “Máfia dos Precatórios”. Leia Aqui “Ontem mesmo falei com um rapaz aí em Rio Branco que disse que teve político oferecendo 100 reais para ps moradores detonarem o prefeito em vídeo”, disse ele. …

Veja a Notícia Completa

Governador do Acre e esposa estão metidos num mar de grana e lama, diz a manchete da revista Carta Capital

PF detecta gastos e pagamentos suspeitos em operações com cartões de crédito do governador Gladson Cameli

Governador do Acre e esposa estão metidos num mar de grana e lama, diz a manchete da revista Carta Capital Em 13 de fevereiro de 2021, o coronel da PM Amarildo ­Camargo foi a uma concessionária da Toyota em Rio Branco, capital do Acre, a Xapuri Motors, pegar 70 mil reais em espécie. O dinheiro havia sido deixado lá na véspera pelo empresário Rudilei ­Soares de Souza.Candidato a deputado federal pelo PP do Acre em 2018, Rudilei “Estrela” ficou dez dias em cana em dezembro, acusado pela Polícia Federal de intimidar o gerente da concessionária, Ismael Silvestre da Silva. Este contara à PF o rolo dos 70 mil. No dia …

Veja a Notícia Completa

Escândalo dos Precatórios: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento da Máfia dos Precatórios

pc

Policiais da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), cumprem mandados de busca e apreensão autorizadas pela justiça nos endereços do advogado Cristopher Mariano, e do ex-procurador-geral do Estado do Acre João Paulo Setti. A ação faz parte da operação Status Debitum, realizada nesta sexta-feira (21),  pela Polícia Civil sob o comando do delegado Pedro Resende. A polícia investiga o que ficou conhecido por “máfia dos precatórios”, possível  esquema de compra de precatórios com deságio, envolvendo figuras do governo que teriam se utilizado de informações privilegiadas. Milhões de reais teriam sido desviados dessa maneira. O esquema foi revelado à PF em fevereiro de 2021, pelo ex-procurador-geral do Acre, Edmar Monteiro. Veja …

Veja a Notícia Completa

Entrevista com Daniel Zen, Precatórios e outros escândalos: Assista aqui

Nesta entrevista com Daniel Zen o deputado do PT, um dos mais combativos e preparados parlamentares do Acre, fala sobre o escândalo dos Precatórios,  falta de merenda escolar e outros escândalos que permeiam a administração Gladson Cameli (PP).

Entrevista com Daniel Zen conta tudo em entrevista no videocast Cartas na Mesa, nesta segunda-feira Entrevista com Daniel Zen conta tudo no videocast Cartas na Mesa, dessa segunda-feira Nesta entrevista com Daniel Zen o deputado do PT, um dos mais combativos e preparados parlamentares do Acre, fala sobre o escândalo dos Precatórios,  falta de merenda escolar e outros escândalos que permeiam a administração Gladson Cameli (PP). Muita coisa interessante foi relembrada durante a entrevista, assista ao vídeo aqui e siga nosso canal no YouTube.  

Veja a Notícia Completa

“O governador do Acre está sob suspeita pela relação familiar incestuosa nesse escândalo chamado “Máfia dos Precatórios¨, diz Zen

"O governador do Acre está sob suspeita pela relação familiar incestuosa nesse escândalo chamado "Máfia dos Precatórios¨, diz Zen

“O governador do Acre está sob suspeita pela relação familiar incestuosa nesse escândalo chamado “Máfia dos Precatórios¨, diz Zen “Justo. Legitimo”. Assim o deputado Daniel Zen (PT) definiu as providências tomadas pelo governador em exercício em relação às suspeitas que pairam sobre membros do governo do estado no caso dos precatórios, considerado o maior escândalo do governo Gladson Cameli (PP). Zen disse aos colegas de parlamento que a empresa que comprava os precatórios com deságio é da esposa do presidente da OAB,  Erick Venâncio; quem aliciava credores de precatórios , para que tal empresa lhes comprasse as dívidas com deságio, era o Dr. Cristopher Mariano, advogado do governador Gladson Cameli; …

Veja a Notícia Completa

Extra: Assista a vídeo entrevista com o ex-Procurador Geral de Justiça Edmar Monteiro aqui

Extra: Assista a vídeo entrevista com o ex-Procurador Geral de Justiça Edmar Monteiro aqui

Assista a vídeo entrevista com o ex-Procurador Geral de Justiça Edmar Monteiro Em 30 minutos de entrevista o o ex-Procurador Geral de Justiça do Acre, Edmar Monteiro fala sobre a suspeita de ilícitos na compra de precatórios no Acre, que foi chamado de Máfia dos Precatórios. Assista a vídeo entrevista concedida ao VídeoCast Cartas na Mesa  

Veja a Notícia Completa

Depoimento do ex-procurador Edmar Monteiro cita o procurador geral do Estado, João Paulo Setti e o presidente da OAB-AC, Erick Venâncio como envolvidos na “Máfia dos Precatórios”

Depoimento do ex-procurador Edmar Monteiro cita o procurador geral do Estado, João Paulo Setti e o presidente da OAB-AC, Erick Venâncio como envolvidos na “Máfia dos Precatórios”

Esquema denominado informalmente de “Máfia dos Precatórios” Depoimento do ex-procurador Edmar Monteiro cita o procurador geral do Estado, João Paulo Setti e o presidente da OAB-AC, Erick Venâncio como envolvidos na “Máfia dos Precatórios”No depoimento prestado à Polícia Federal em três de fevereiro de 2021, o ex- Procurador Geral de Justiça do Acre,  Edmar Monteiro, afirma que teve conhecimento através de assessores do governador Gladson Cameli (PP), que se encontrava instalado um esquema denominado informalmente de “Máfia dos Precatórios”. De acordo com o depoimento, o esquema funciona da seguinte forma: um grupo de pessoas dos altos escalões do estado, inclusive membros de todos os poderes, obtendo informações privilegiadas sobre o …

Veja a Notícia Completa