Tag Archives: Medtrauma

Secretário de Saúde afirma que dívida com a MedTrauma faz parte de um TAC

Nota de esclarecimento sobre Termo de Ajustamento de Conduta O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), informa que o reconhecimento de dívida com a Medtrauma, publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial do Estado (DOE), faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que orienta e recomenda uma auditoria nas notas pagas e restos a pagar. O reconhecimento de dívida que consta na edição do diário refere-se à dívida pelos serviços prestados pela empresa no período de 9 de maio a 2 de agosto de 2022. Não se trata, portanto, de manutenção do contrato com a empresa ou pagamentos em data posterior. …

Veja a Notícia Completa

Governo inicia processo de encerramento do contrato com a MedTrauma

Nota pública sobre início do processo de encerramento do contrato com a empresa Medtrauma   O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, informa que iniciou um planejamento para dar início ao processo de encerramento do contrato com a empresa Medtrauma. Uma nova licitação será feita pelo governo do Acre para suprir as necessidades e demandas na área de ortopedia e trauma no Pronto-Socorro de Rio Branco, para que não haja qualquer tipo de prejuízo para a população. Pontuamos que a suspensão imediata dos serviços por parte da contratada acarretará danos irreversíveis à população. Todas as medidas estão sendo adotadas com planejamento e cautela …

Veja a Notícia Completa

Nota de Esclarecimento sobre pagamentos à MedTrauma

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, esclarece que não há pagamento sem empenho à MedTrauma ou qualquer outra empresa. Informa ainda que inexiste, na administração pública, a possibilidade de se realizar pagamentos sem a emissão de nota de empenho, nota fiscal, nota de liquidação e nota de pagamento, respectivamente. Quanto ao questionamento feito durante debate nesta quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o apontamento do controle interno, que faz parte da estrutura do gabinete do secretário de Saúde, mais precisamente quanto ao item 3, diz respeito ao “prévio empenho” para execução dos serviços, que somente é gerado após …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães diz que Operação Ptolomeu não ficará na impunidade: “estão redondamente enganados”

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta quarta-feira (21) que a Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal em 2021, contra a cúpula do governo Gladson Cameli, terá desdobramentos na Justiça. O parlamentar acredita que o caso não ficará na impunidade. “Eu não tenho dúvida nenhuma. Vai dar! Àqueles que acham que vai haver impunidade estão redondamente enganados. O nível e volume de provas são tão gritantes, não há possibilidade alguma de jogar tudo isso para debaixo do tapete. Olha que são forças muito poderosas do ponto de vista econômico, já se cercou escritórios de advocacias em Brasília, com grandes influências, e até hoje não obtiveram sucesso. Acho que …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Lá vai o Boca. Pra onde ele vai?

1-À pagode Com todo o respeito às forças de segurança do país, mas é impossível não registrar. Os dois acreanos que fugiram do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN), mais que levar as forças de segurança do país à pagode, parecem estar mostrando que a inteligência e determinação que faltam às polícias sobram no outro lado. A fuga aconteceu há uma semana e até agora nem sinal a não ser que invadiram uma residência, fizeram a família refém e fugiram com celulares e mantimentos. Os dois acreanos estavam na mesma prisão em que Fernandinho Beira-Mar cumpre pena. Os acreanos fugiram. Beira-Mar continua preso. O acreano tem que ser estudado. …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo defende PCCR para Polícia Penal e insiste que indústria da carona é a que mais cresce no Acre

O líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães, do (PCdoB), alertou para a necessidade urgente de discutir o PCCR da Polícia Penal, uma vez que o tempo para a implementação é limitado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Essa casa estendeu a mão e abraçou quando transformou os agentes em policiais penais e agora precisa da consequência a este ato, que é a construção de planos de cargos carreira e salários, e só existe uma possibilidade será na janela da Lei de Responsabilidade Fiscal, que vai surgir logo ali, ou se discute agora, ou esse ano não terá PCCR”, alertou. Sobre a  Medtrauma, empresa responsável pela ala de traumatologia e ortopedia do …

Veja a Notícia Completa

Secretário de Saúde explica contrato da MedTrauma para os deputados

Atendendo ao pedido do deputado Afonso Fernandes (PL), o Secretário de Saúde Pedro Pascoal compareceu a Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) para esclarecer acusações de irregularidade e superfaturamento no contrato com a MedTrauma. Pedro Pascoal, atribuiu as acusações a falta de reajuste na tabela do SUS que data de 2007. “São mais de 15 anos aí que nós não temos um reajuste. Se basearmos pela tabela SUS, nós não conseguiríamos entregar um procedimento, um exame. Reconhecendo isso e vendo a quantidade de pacientes represados nas filas, o Ministério da Saúde reconhece que nós podemos pagar até quatro vezes o preço da tabela SUS. Uma coisa é comprar o material e …

Veja a Notícia Completa

Grave: médico sem especialização em ortopedia atende como ortopedista, denunciam funcionários e pacientes do PS

ps

A denúncia inclui a falta de médicos nos plantões noturnos. Pacientes que chegam em busca de atendimento a partir das 22h, têm que aguardar até a manhã do dia seguinte. Além disso, acusam o médico MMS que não possui especialização nenhuma de atender como ortopedista, apesar da cláusula contratual estabelecer que o médico para atuar na empresa, precisa ter o RQE (Registro de Qualificação de Especialista), caso contrário não pode prestar atendimento de forma alguma. Apesar disso, pacientes que foram atendidos pelo referido médico, afirmam: “temos documentos com carimbo dele, onde o mesmo se apresenta como ortopedista”. A empresa Medtrauma, que assumiu os serviços de ortopedia do Pronto Socorro de …

Veja a Notícia Completa

Empresa contratada com dispensa de licitação para substituir a Inao na ortopedia do PS, é investigada pelo MPE de Goiás

Empresa contratada com dispensa de licitação para substituir a Inao na ortopedia do PS, é investigada pelo MPE de Goiás

A Medtrauma contratada por mais de R$ 13 milhões através de dispensa de licitação,  tem sede na Avenida Miguel Sutil número 8.000, edifício Santa Rosa Tower, Bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá, MT. No mesmo endereço funcionam outras três empresas de serviços médicos que estão sob investigação do Ministério Público. Veja Aqui Coincidentemente, o sócio administrador da Medtrauma, Osmar Chemin,  aparece como sócio  da Bone Medicina, da Medsin e da Curat, empresas de serviços médicos  que estão sob investigação do MPE, do MPF e da PF. Osmar Chemin aparece com participação em um total de 21 CNPJs no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Ministério Público de Goiás …

Veja a Notícia Completa