Tag Archives: Podemos

Coluna da Angelica- Pré-campanha vira uma fogueira de vaidades

1-Para onde O resultado da pesquisa Data Control mostra que se a eleição fosse hoje Marcus Alexandre (MDB) venceria. O cenário que começou a ser desenhado desde que o candidato do MDB lançou a candidatura vai se concretizando com o passar dos dias. Na pesquisa Data Control, ele colocou 8,9% a mais que o prefeito Tião Bocalom (PL). Um resultado preocupante para quem disputa no cargo e tem o mais alto índice de rejeição. De acordo com as pesquisas Bocalom boca tem 42% de rejeição e é reprovado por 49% da população de Rio Branco. O PP atolado em concorrências internas está à beira do abismo. Fora da disputa na …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Crônicas de um polêmico histriônico

1-Rápido Mal soube da divergência interna no União Brasil do Acre, o governador Gladson Cameli (PP), abriu as portas do PP para abrigar os humilhados. Colocou um band aid na ferida profunda. O convite não foi sério nem levado a sério.  Gladson é assim, joga com todos. E ganha. Mas massageou os egos feridos. Afinal, segundo o setor informal de notícias, o senador Alan Rick (União), foi informado por um (a) repórter que estava acontecendo  a reunião no partido dele para oficializar o apoio a Tião Bocalom (PL). Chegou ao local esbaforido e só não teria repetido o episódio do aeroporto porque a imprensa estava presente, mas testemunhas oculares da …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Gladson estala o chicote nas costas dos muristas

1- Chicote Gladson Cameli (PP), não está brincando. Ele está de fato empenhado em fazer de Alysson Bestene (PP), um político competitivo. E nessa, as reuniões se sucedem e as palavras não são poupadas. O tio de Alysson, José Bestene (PP), foi enquadrado na reunião desta terça-feira (30). Fonte do palácio garante que Zé Bestene foi colocado numa posição difícil. Com muitos cargos na prefeitura de Tião Bocalom (PP), o tio estaria se mantendo em cima do muro. Evitando se posicionar a favor do sobrinho.  O que lhe foi cobrado na reunião: “se não vai apoiar o Alysson, o que está fazendo nesta reunião?”. Assim. Na lata. Apesar do desconforto …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Aniversário do Dia da Infâmia

1-Registro Apoiadores do candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), contestam nota da coluna sobre cargos. “Marcus Alexandre  jamais recebeu mesada do deputado Tanízio Sá (MDB). O que acontece é que Marcus Alexandre está cedido ao gabinete do deputado  em um ato institucional legal e moral de cessão, que ocorre com tantos outros servidores. Seu sobrinho nunca assumiu cargo no governo e seu irmão foi desligado do gabinete do Deputado Eduardo Ribeiro em Agosto, fato normal para quem presta serviços de assessoria”. Feito o registro. Ponto. 2- Bizarro Senadores assinarem um manifesto contra um ato em defesa da democracia é no mínimo contraditório. Afinal se não fosse graças …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Brasil e Argentina flertam com o abismo

1-Tão Acre Na inauguração da revitalização da Via Chico Mendes a viúva do líder seringueiro abraçada ao prefeito Tião Bocalom (PP) deve ter feito Chico Mendes revirar-se no túmulo. O senador Márcio Bittar (União) discursou para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na inauguração da ponte Padre Paolino Baldassari, em Sena Madureira, o prefeito Mazinho Serafim (Podemos), não cumpriu a promessa de desfilar pela cidade só de cueca. Nada demais. Políticos não cumprem promessas mesmo. Vagner Sales (MDB) já fez promessa parecida e não cumprida. Aguarda-se agora a do governador Gladson Cameli (PP), de usar saia se a ponte da Sibéria não for inaugurada em seu governo. Detalhe, kilt escocês não …

Veja a Notícia Completa

Prefeito Mazinho Serafim inaugura auditório e entrega kits de bebês para grávidas

  O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) inaugurou nessa quarta-feira, 13, o auditório Frei Heitor Maria Turrini, situado na sede da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS). O gestor entregou kits para bebês às gestantes que são assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Mazinho agradeceu a equipe pelo empenho para a realização da inauguração. “Fico feliz em promover esses dois eventos importantes, em nome do secretário Daniel Herculano, agradeço a equipe da SEMCIAS pelo empenho. Esse é nosso papel como gestor, levar as condições dignas para a população de Sena Madureira se sentir atendida pela administração pública”, disse o prefeito. O secretário, Daniel Herculano …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Aliança entre Márcio Bittar e Néia Sérgio está dando pano para mangas

1- Utopia No dia em que a Argentina comemorou 4o anos de retomada democrática, no dia dos Direitos Humanos, Javier Milei tomou posse transformando o país num reduto da Ultra Direita na América do Sul. Ultra Direita é um eufemismo para fascismo. Expoentes mundiais dessa ideologia como o primeiro ministro da Hungria, o homofóbico Viktor Orbán e o presidente da Ucrânia, o comediante Volodimir Zelensky, atravessaram o mundo para participar da posse.  Donald Trump não compareceu. Lula (PT), também não. Mas Jair Bolsonaro se fez presente com a maior delegação. Como se chefe de Estado fosse. Embora não tenha sido tratado como tal. Bolsonaro não pode sentar junto com os …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Mesa diretora defende vereador flagrado em casa noturna com carro alugado pela Câmara

1-Paixões O pedido de afastamento de Gladson Cameli (PP) do governo do Acre, feito pela Procuradoria Geral da República reacendeu as paixões políticas. Tanto de um lado como de outro. O termômetro é o das manifestações nas redes sociais. Os mais afoitos já afirmam que Mailza Assis vai assumir e fazer “um limpa” nos cargos. E já tem gente demonstrando fidelidade eterna à vice-governadora. Mas, antes de desejar saúde antes do espirro de Mailza, é necessário aguardar. O pedido da PGR  é para afastar o governador até o fim da instrução criminal. Além disso, em março deste ano a Ministra Nancy Andrighi negou o afastamento. E é ela quem tem …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- O inferno astral político de Bocalom

1-Atestado Estão tentando passar um atestado de burrice para a população brasileira. Refiro-me ao caso dos dois presos na Operação Trapiche, sob a acusação de estarem tramando um ataque terrorista no Brasil. Minority Report made in Israel. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse que Polícia Federal do Brasil contou com a colaboração do Mossad, serviço secreto israelense. O eficientíssimo Mossad descobriu que dois homens no interior do Brasil, com ligações com o Hesbollah pretendiam realizar ator terroristas em território brasileiro. O Mossad. Que não conseguiu prever o ataque do Hamas. Mesmo tendo sido avisado pelo serviço secreto do Egito. Ou seja, descobrem dois terroristas a 11.440 km de Jerusalém …

Veja a Notícia Completa

Ney Amorim é nomeado secretário adjunto de Esporte

O governo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira, 7, a troca no titular do Esporte da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). O cargo de secretário adjunto de Articulação Esportiva e Juventude do Acre, que desde maio era ocupado por Carlos Gouveia, passa a partir de hoje a ser responsabilidade de Joziney Alves Amorim. Carlão, como é conhecido, pediu afastamento por motivos de cuidados com a saúde da família. O governador Gladson Cameli externou o seu agradecimento ao campeão olímpico, que enquanto esteve à frente da pasta contribuiu para o avanço e disseminação do esporte no Acre. “O Carlão é um vencedor, e durante …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Carlão poderá ter que devolver salários e diárias

1- Deu ruim Os deputados, inclusive alguns da base de sustentação do governo devem exigir que Carlão devolva os dois meses de salário do tempo em que permaneceu como Secretário Adjunto de Esportes. A exigência pronta para ser feita na sessão desta terça-feira (07), deve vir acompanhada do pedido de apresentação dos relatórios com os registros de ponto e de possíveis diárias que Carlão tenha recebido no período. Carlão foi nomeado Secretário Adjunto de Esportes, mas de fato nunca desempenhou a função. O premiado atleta de quase 2m de altura se apequenou. Se não tinha intenção de mudar para Rio Branco por que aceitou a função? De acordo com o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom corre atrás do prejuízo

1-Língua queimada Vou queimar a língua bem queimada se a investigação policial comprovar a suspeita que o mandante/pagante das faixas denunciando corrupção em Secretarias de Governo é parlamentar. Tem mandato. Portanto poderia ter usado a tribuna para fazer as denúncias. O anônimo já tem nome. E começa com…ops. Só depois das provas. Embora todos os indícios apontem, vamos aguardar. Enquanto minha língua esquenta. Mas que foi uma grande besteira, lá isso foi. A pessoa em questão vai ficar totalmente desmoralizada. Mais não posso dizer. Por enquanto. 2-Atabalhoado Se o prefeito Tião Bocalom (PP), não fosse tão reativo poderia explorar essa confusão em torno da aprovação do empréstimo, vestir-se de vítima e …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Vereadores prendem a bola de Bocalom

1- Na área O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos), lança-se ao governo visando o Senado. A informação vem da cozinha do prefeito. Não o subestimem. Não está sozinho. Sua rede de apoiadores se estende pelo interior do estado independente de partidos. Além disso, Mazinho é um leão em campanha. E para ele, a campanha já começou. Não tem derrotas no currículo. O que é um ponto a considerar. Gostemos ou não seus prováveis adversários estão desgastados e enfraquecidos. Márcio Bittar (União), repisando velhas questões anti-ambientais não consegue mais que um e outro voto isolado do agro. Mazinho transita bem na área do agro. A probabilidade é que haja …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Michelle Melo: a montanha pariu um rato

1-Meia boca A deputada Michelle Melo (PDT), que na sessão de terça-feira anunciou para a quarta-feira (20), verdades sobre verdades, não cumpriu o prometido. Anunciou um ratatouille e serviu mingau requentado. O contorcionismo retórico para evitar que algo respingasse no governador Gladson Cameli (PP), foi evidente. Assim como a mágoa por ter sido tirada da função de líder do governo.  Suas críticas limitam-se ao Secretário Adjunto de Governo, Luiz Calixto. E questões pessoais não sustentam bandeiras políticas. Criticou a presença de Calixto no jantar do governador com os deputados como se o Secretário não tivesse levado por Gladson. De propósito. Para mostrar quem manda. Ponto. Descontentamento de deputado com o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Um retrato da política no Acre

1-Bombástica A temperatura ferveu na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18). A ex-líder do governo Michelle Mello (PDT), se colocou na posição de confronto ao governo e ameaçou em alto e bom tom que a partir de agora vai expor ao público o que ficava restrito aos bastidores. “Será verdade sobre verdade”, disse ela. . Outros dois parlamentares da base, Afonso Fernandes (PL) e Fagner Calegário (Podemos), criticaram o governo por não pagar as empresas terceirizadas desde julho. Edvaldo Magalhães (PCdoB), enfiou o dedo na ferida do governo di cum força. Edvaldo e Michelle deitaram e rolaram sem que ninguém assumisse a defesa do governo. O atual líder do …

Veja a Notícia Completa