Tag Archives: Red Pontes

Coluna da Angélica- Aniversário do Dia da Infâmia

1-Registro Apoiadores do candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), contestam nota da coluna sobre cargos. “Marcus Alexandre  jamais recebeu mesada do deputado Tanízio Sá (MDB). O que acontece é que Marcus Alexandre está cedido ao gabinete do deputado  em um ato institucional legal e moral de cessão, que ocorre com tantos outros servidores. Seu sobrinho nunca assumiu cargo no governo e seu irmão foi desligado do gabinete do Deputado Eduardo Ribeiro em Agosto, fato normal para quem presta serviços de assessoria”. Feito o registro. Ponto. 2- Bizarro Senadores assinarem um manifesto contra um ato em defesa da democracia é no mínimo contraditório. Afinal se não fosse graças …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom corre atrás do prejuízo

1-Língua queimada Vou queimar a língua bem queimada se a investigação policial comprovar a suspeita que o mandante/pagante das faixas denunciando corrupção em Secretarias de Governo é parlamentar. Tem mandato. Portanto poderia ter usado a tribuna para fazer as denúncias. O anônimo já tem nome. E começa com…ops. Só depois das provas. Embora todos os indícios apontem, vamos aguardar. Enquanto minha língua esquenta. Mas que foi uma grande besteira, lá isso foi. A pessoa em questão vai ficar totalmente desmoralizada. Mais não posso dizer. Por enquanto. 2-Atabalhoado Se o prefeito Tião Bocalom (PP), não fosse tão reativo poderia explorar essa confusão em torno da aprovação do empréstimo, vestir-se de vítima e …

Veja a Notícia Completa

Nota de esclarecimento sobre o pagamento do contrato de prestação de serviços nas unidades hospitalares

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informa que se encerrou nesta terça-feira, 3, o prazo para que a empresa Red Pontes apresentasse as certidões negativas exigidas pela legislação para pagamento do contrato de prestação de serviços nas unidades hospitalares da capital, incluindo o Pronto-Socorro de Rio Branco. Com isso, a partir desta quarta-feira, 4, o Estado está autorizado a efetuar, por via judicial, o pagamento dos funcionários da empresa que prestam serviços nessas instituições. Os órgãos de controle, incluídos o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual, estão cientes da situação e acompanham o caso, com o objetivo de não causar …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Michelle Melo: a montanha pariu um rato

1-Meia boca A deputada Michelle Melo (PDT), que na sessão de terça-feira anunciou para a quarta-feira (20), verdades sobre verdades, não cumpriu o prometido. Anunciou um ratatouille e serviu mingau requentado. O contorcionismo retórico para evitar que algo respingasse no governador Gladson Cameli (PP), foi evidente. Assim como a mágoa por ter sido tirada da função de líder do governo.  Suas críticas limitam-se ao Secretário Adjunto de Governo, Luiz Calixto. E questões pessoais não sustentam bandeiras políticas. Criticou a presença de Calixto no jantar do governador com os deputados como se o Secretário não tivesse levado por Gladson. De propósito. Para mostrar quem manda. Ponto. Descontentamento de deputado com o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Um retrato da política no Acre

1-Bombástica A temperatura ferveu na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18). A ex-líder do governo Michelle Mello (PDT), se colocou na posição de confronto ao governo e ameaçou em alto e bom tom que a partir de agora vai expor ao público o que ficava restrito aos bastidores. “Será verdade sobre verdade”, disse ela. . Outros dois parlamentares da base, Afonso Fernandes (PL) e Fagner Calegário (Podemos), criticaram o governo por não pagar as empresas terceirizadas desde julho. Edvaldo Magalhães (PCdoB), enfiou o dedo na ferida do governo di cum força. Edvaldo e Michelle deitaram e rolaram sem que ninguém assumisse a defesa do governo. O atual líder do …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Treta na Assembleia

1- Encaçapou O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), encaçapou o colega de parlamento Afonso Fernandes (PL), na sessão desta terça-feira (28). Ao exaltar os feitos do atual governo, Afonso usou a “herança maldita” deixada por Tião Viana (PT), com salários atrasados. Pisou no calo de Edvaldo que reagiu com ironia destacando que estranha ver Afonso, um dos representantes da empresa de serviço Red Pontes que vem ocupando as manchetes exatamente por causa de salários atrasados, reclamar disso. Edvaldo refrescou a memória de Afonso, lembrando que ele,  Afonso Fernandes, se deu muito bem nos governos da FPA de quem era aliado e agora por integrar a base de Gladson Cameli (PP), “cospe …

Veja a Notícia Completa