Tag Archives: Romildo Magalhães

Coluna da Angélica- Vai para a China ou não vai?

Coluna da Angélica- Vai para a China ou não vai?

1- Pânico A negativa da ministra do STJ Nancy Andrighi para o pedido de viagem do governador caiu como uma bomba. Como ela é a relatora da Operação Ptolomeu, muitos encaram a decisão como uma antecipação da decisão sobre o pedido de afastamento de Gladson Cameli (PP) do cargo. O fato espalhou pânico entre os poucos fiéis ao governador. Sim, existe um pequeno grupo fiel que assim se mantém independente do que aconteça. O resto está tentando se cacifar junto à Mailza Assis. E faz tempo. E Gladson sabe que a política se alimenta da traição. Não desconhece também que cada um só vale pela vantagem que pode oferecer. Se …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Michelle Melo: a montanha pariu um rato

1-Meia boca A deputada Michelle Melo (PDT), que na sessão de terça-feira anunciou para a quarta-feira (20), verdades sobre verdades, não cumpriu o prometido. Anunciou um ratatouille e serviu mingau requentado. O contorcionismo retórico para evitar que algo respingasse no governador Gladson Cameli (PP), foi evidente. Assim como a mágoa por ter sido tirada da função de líder do governo.  Suas críticas limitam-se ao Secretário Adjunto de Governo, Luiz Calixto. E questões pessoais não sustentam bandeiras políticas. Criticou a presença de Calixto no jantar do governador com os deputados como se o Secretário não tivesse levado por Gladson. De propósito. Para mostrar quem manda. Ponto. Descontentamento de deputado com o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom não precisaria passar pela humilhação de ser descartado

Coluna da Angélica- Bocalom não precisaria passar pela humilhação de ser descartado

1- Humilhação O que leva um senhor de 70 anos a se submeter à humilhação de ser jogado no lixo pelo seu próprio partido, é a pergunta que não cala. Parte do PP nunca engoliu Tião Bocalom. Foi rachado na eleição de 2020. O grupo do governador Gladson Cameli (PP), apoiou Socorro Néri, então no PSB, apesar do partido ter Bocalom como candidato. A fritura de Tião Bocalom já começou ali. Intensificou-se ao longo de sua administração. Desde que assumiu foi atacado pela máquina informal do governo diariamente. Uma situação só comparável a do ex-prefeito Mauri Sérgio (MDB). Seu partido não o quer e tem o direito de escolher seu …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Cresce a torcida para que Marfisa faça uma faxina completa na prefeitura

1- Dignidade itinerante Com o projeto das 1001 Dignidades debaixo do braço por onde anda, Tião Bocalom (PP) espalha cópias. Ouso pensar que a visita ao gabinete do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) em Brasília foi mais uma tentativa de apresentar o projeto. Como Alckmin não estava, deve ter mostrado aos assessores do também ministro da Indústria e Comércio. Pobre Boca. Está tão deslumbrado com a possibilidade de entrar para o Guiness Book que pode acabar levando uma rasteira. Alguém pode acabar executando o projeto antes dele e em vez do recorde, o prefeito de Rio Branco ficar secando 1001 lágrimas. Brincadeiras a parte, torço muito pelo sucesso do projeto. Não …

Veja a Notícia Completa

Acre in Foco Notícias | Coluna da Angélica- E os vereadores…ó

Governo do estado antecipa pagamento da folha salarial de setembro

– Fondo Depois de muitas idas e vindas, discussões e apelações, os vereadores de Rio Branco meteram a mão no dinheiro público “dicumforça”. Se autoconcederam aumento de 45% nos salários e de quebra aumentaram para 50 mil reais por mês a verba de gabinete. Para completar o estrago criaram mais 77 cargos na prefeitura. O desconfiômetro acendeu o alerta para a possibilidade de indicação para ocupar esses cargos seja dos próprios vereadores. Foi o típico caminho de rato expresso na jocosa frase atribuída a um jogador de futebol: “fiz que fui mas não fui, enganei o goleiro e acabei fondo”. Com a palavra o eleitor para responder se vale a …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Ptolomeu III

Coluna da Angélica- Ptolomeu III

1- Complicou Leitor de Sena Madureira garante que o prefeito Mazinho Serafim (União) ficou sem chão com esta 3ª fase da Operação Ptolomeu. Não pela operação em si, mas por causa do afastamento de Cirleudo Alencar, seu candidato a sucessão, da Secretaria de Obras Públicas. De acordo com ele, as conversas para Cirleudo disputar a prefeitura de Sena Madureira com o apoio de Mazinho estavam bem avançadas. Mazinho teme que a operação da Polícia Federal  prejudique a intenção. Bobagem prefeito. Gladson Cameli (PP), disputou a eleição logo depois do escândalo da Operação Ptolomeu I e venceu no primeiro turno. Por mais que a oposição se esforce o eleitor não assimila. …

Veja a Notícia Completa