Tag Archives: veto

Aleac mantém veto do governo ao PL que objetiva políticas e ações em saúde sexual nas escolas

Os deputados votaram na Ordem do Dia desta quarta-feira (24), pela manutenção do veto governamental ao projeto de lei que estabelece diretrizes para as políticas e ações em saúde sexual e reprodutiva direcionadas à adolescentes e jovens na rede pública de saúde. O PL, que é de autoria do deputado estadual Fagner Calegário (Podemos), busca divulgar informações sobre sexualidade e vida reprodutiva que contribuam para que o público-alvo tome decisões saudáveis acerca da vida sexual. Em sua fala, Fagner Calegário disse que irá reapresentar a proposta antes do recesso de julho. “Ficou pactuado com os demais colegas que votemos hoje pela manutenção do veto, mas, que em seguida, faremos a …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Mailza I em busca da coroa perdida

Coluna da Angélica- Mailza I em busca da coroa perdida

1- Retrocesso Alguém poderia explicar didaticamente para a vice-governadora Mailza que educação sexual nas escolas não é ensino de pornografia e outros desvios. Isso crianças e adolescentes têm à disposição na internet. Mailza, na função de governadora interina vetou integralmente o Projeto de Lei do deputado Fagner Calegário (Podemos) que previa o ensino de Educação Sexual nas escolas. Como a governadora em exercício não explicou o motivo do veto, me dá o direito de pensar que a decisão foi tomada a partir de princípios religiosos e avaliação subjetiva. Decisões que impactam a vida de milhares pessoas não podem ser tomadas com base nesses dois critérios. Política e religião são paralelas. …

Veja a Notícia Completa

”Bolsonaro nunca está do lado do povo”, diz Perpétua sobre veto do despacho gratuito de bagagem

O presidente Jair Bolsonaro vetou a emenda da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que proíbe a cobrança de bagagem pelas companhias aéreas. A emenda garante a gratuidade do despacho de bagagens de até 23 kg em voos nacionais e até 30 kg em voos internacionais. Perpétua afirmou que o veto presidencial será derrubado pelo parlamento. “Bolsonaro mais uma vez escolhe de que lado está. E nunca é do lado do povo. Vamos derrubar o veto. Foi quase unanimidade na Câmara e no Senado. Há que se respeitar a decisão do parlamento”, disse. A parlamentar falou sobre a justificativa do presidente ao vetar a emenda. “Na mesma decisão tirou a ANAC …

Veja a Notícia Completa

“Vamos derrubar o veto à Lei Paulo Gustavo”, diz Petecão que destinou 30 milhões para fomentar a Cultura no Acre

O senador Sérgio Petecão (PSD) ficou indignado com o veto do presidente Jair Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura. A caminho do plenário do Senado, Petecão disse que vai trabalhar para derrubar o veto. “O veto da Lei Paulo Gustavo pegou todos de surpresa. O setor cultural do Brasil e, especificamente, do Acre, foi duramente castigado pela pandemia. Esta Lei pretende aquecer o setor acreano com mais de R$ 30 milhões. Vamos trabalhar para derrubar o veto presidencial”, afirmou. Assista ao vídeo

Veja a Notícia Completa

Deputados derrubam veto e governo terá que publicar no contracheque dos servidores o número de parcelas de empréstimos

Os parlamentares estaduais derrubaram na tarde de hoje (23) o veto do governo sobre o projeto de lei aprovado na Assembleia, de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que obriga a publicação no contracheque dos servidores o número de parcelas contraídas e quitadas referentes a empréstimos. O veto foi derrubado por unanimidade dos presentes. A partir de agora, a matéria será promulgada e passa a ser lei. O deputado Edvaldo Magalhães destacou a iniciativa e disse que este era um reclame dos servidores públicos. A medida trata-se de um direito do consumidor e visa informar ao cliente o número de parcelas contraídas e quitadas. “É um pedido que eu tenho …

Veja a Notícia Completa

TVs e rádios terão cifra bilionária por propaganda partidária: Bolsonaro vetou mas Congresso derrubou o veto

TVs e rádios terão cifra bilionária por propaganda partidária: Bolsonaro vetou mas Congresso derrubou o veto

O Congresso derrubou nesta 3ª feira (8) o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) à compensação fiscal para emissoras de rádio e TV pela exibição da propaganda partidária. Com a decisão as emissoras terão direito a abaterem parte dos valores que ganhariam caso o espaço fosse pago pelos partidos. O valor das inserções pode chegar a R$ 2,8 bilhões só no 1º semestre. As empresas podem deduzir uma parte do valor do imposto de renda por uma fórmula que considera o faturamento efetivo com anúncios publicitários em horário nobre. Veja Aqui Foto- EBC            

Veja a Notícia Completa

Congresso derruba veto para garantir compensação fiscal a emissoras de rádio e tv

Congresso derruba veto para garantir compensação fiscal a emissoras; acompanhe

  O Congresso Nacional encerrou a votação, por cédula eletrônica, do veto ao Projeto de Lei 4572/19, rejeitando partes vetadas pelo presidente Jair Bolsonaro que impediriam a compensação fiscal para emissoras de rádio e TV em função do retorno da propaganda partidária a partir deste ano. O argumento do Planalto tinha sido falta de previsão orçamentária e financeira por meio de aumento de receita ou redução de despesa. A volta da propaganda partidária foi viabilizada pela Lei 14.291/22 e, em 2022, por ser ano eleitoral, ela deve ocorrer apenas no primeiro semestre. ​ Foto Ilustrativa- Hora Brasília   Fonte: Camara dos Deputados

Veja a Notícia Completa

Embaixada do Brasil na França amanhece com centenas de absorventes amarrados na fachada

Embaixada do Brasil na França amanhece com centenas de absorventes amarrados na fachada

Nas grades do imóvel foram amarrados centenas de absorventes higiênicos, com a frase “As mulheres vão te derrubar”. O protesto é contra o veto do presidente Jair Bolsonaro a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda, quando os movimentos de mulheres estudam ampliar o benefício também para as presidiárias. Segundo os movimentos de Direitos Humanos, muitas presidiárias utilizam miolo de pão por falta de absorventes higiênicos. Leia Mais Foto Revista Forum           ”

Veja a Notícia Completa

Gladson veta integralmente projeto que exigia a notificação do corte de energia com 48 h de antecedência

Gladson veta integralmente projeto que exigia a notificação do corte de energia com 48 h de antecedência

O governador Gladson Cameli (PP), vetou integralmente o projeto do deputado Gérlen Diniz (PP) que estabelecia a obrigatoriedade da Energisa avisar o corte de energia elétrica com 48 horas de antecedência. O projeto aprovado por unânimidade na Assembleia Legislativa também exigia que o documento avisando o corte devia ser acompanhado da assinatura de recebimento para ter certeza que o consumidor estava avisado. O projeto de maior alcance social apresentado pelo ex-líder do governo, Gérlen Diniz, garantia ao consumidor um prazo para saldar a dívida e evitar a perda de alimentos e outros transtornos como o de chegar em casa depois de um dia de trabalho e encontrar a casa sem …

Veja a Notícia Completa

Congresso se mobiliza para derrubar veto de Bolsonaro sobre acesso a remédios contra o câncer

Congresso se mobiliza para derrubar veto de Bolsonaro sobre acesso a remédios contra o câncer

O veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao projeto de lei que tornaria obrigatória a cobertura, pelos planos privados de saúde, de tratamentos domiciliares com medicamentos de uso oral contra o câncer já mobiliza o Congresso. O projeto foi aprovado pelo Senado por unanimidade em 2020 e, na Câmara, passou com 398 votos a favor e apenas 10 contrários em 1º de julho. O líder do PT na Casa, Paulo Rocha (PA), acredita no sucesso da articulação pela derrubada do veto. “Como o tratamento de câncer é um tema premente, muito vinculado aos interesses da sociedade, a gente não vai abaixar a cabeça”, declarou. O líder da Oposição, Alessandro …

Veja a Notícia Completa

Deputados derrubam veto do governador ao projeto de Roberto Duarte sobre IPVA

Deputados derrubam veto do governador ao projeto de Roberto Duarte sobre IPVA

Os deputados estaduais derrubaram , na sessão remota da última quarta-feira, 30,  o veto do Governador Gladson Cameli ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 1/19, que dispõe acerca do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e proíbe a retenção ou apreensão de veículos no caso de inadimplência. Com a decisão, o Estado está impedido de apreender veículos com atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Este foi o primeiro projeto de lei apresentado pelo deputado Roberto Duarte, no início do seu mandato, em fevereiro de 2019. No entanto, a referida matéria só foi colocada em pauta no mês de junho deste ano, sendo …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo defende derrubada do veto parcial sobre o projeto que visa a contratação de médicos brasileiros formados no exterior

Edvaldo defende derrubada do veto parcial sobre o projeto que visa a contratação de médicos brasileiros formados no exterior

Assessoria O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a derrubada do veto parcial concedido pelo governo do Estado sobre o projeto de lei de autoria dele que visa a contratação de médicos formados no exterior para atuarem na pandemia da covid-19. O parlamentar pediu celeridade na apreciação da matéria para que já na próxima terça-feira, 22, o veto seja levado ao Plenário. “Eu quero fazer um pedido a vossa excelência, que faça o despacho ainda nesta manhã para que os partidos possam rapidamente indicar os nomes para que na próxima terça-feira possamos votar esses vetos de forma célere para que as leis possam ser publicadas e ter seus efeitos e assim …

Veja a Notícia Completa