Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Sobre supostas denúncias envolvendo o DERACRE, o órgão esclarece:

Sobre supostas denúncias envolvendo o DERACRE, o órgão esclarece:

1. O diretor- presidente do DERACRE, Petrônio Antunes sequer possui parentes morando no Acre, além dele, esposa e filho.

2. A pessoa citada como babá do filho, que faz parte de empresa terceirizada de serviços gerais, em outros tempos prestou serviços sim na casa do atual diretor-presidente, o que não a impede de ter nova função empregatícia.

3. O DERACRE tornou-se, ao longo dos últimos meses, um departamento estadual de grande atuação na sua gênese, que é a pavimentação, tapa buracos de rodovias e ramais em quase todos os municípios do Acre; um grande desejo do governador Gladson Cameli, além de promover outras obras de execução direta. Desta forma, houveram (sic) diversas contratações em empresas terceirizadas, gerando emprego e aquecendo a economia, além do aluguel de equipamentos, fornecimento de betuminosos (pavimento asfáltico) numa demanda crescente de trabalho para melhorar as estradas do Estado.

4. Sobre a elaboração de projeto de ramais promovidas pelo atual presidente do órgão, é uma total inverdade. Frise-se que à época, o engenheiro Petrônio sequer fazia parte do quadro do governo do Estado e tais projetos foram elaborados pela Funtac, nos quais o atual diretor- presidente apenas prestou serviço de consultoria para compatibilização e aprovação para a então entidade financiadora, a saber, a Caixa Econômica.

5. Torna-se um absurdo afirmar que a empresa do presidente do DERACRE fez ou faz manutenção na sede do departamento. O órgão aderiu a atas já vigentes de outra secretaria para realizar a manutenção da sede do departamento bem como dos demais prédios que compõe o DERACRE.

6. Por fim, sobre outras adesões de atas, o DERACRE vem atuando em várias frentes de obras de execução direta. E devido a necessidade de rapidez de contratação para execução, as adesões foram promovidas para célere providência dos serviços, sempre dentro da legalidade.

Departamento de Estado de Estradas e Rodagens do Acre – DERACRE

Pontos a observar sobre a denuncia:

  1. A nota informa que o Diretor-presidente do Deracre não possui parentes no Acre, além de esposa e filho;
  2. Confirma que a ex-babá, trabalha numa terceirizada no Deracre;
  3. A nota informa que o diretor-presidente Petrônio, não participou da elaboração de projeto de ramais e nem fazia parte dos quadros do governo, mas prestou serviço de consultoria para compatibilização e aprovação do financiamento junto à Caixa Econômica, entidade financiadora.
  4. A nota não é assinada;
  5. O lugar correto para as explicações é a Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público, que apura a denúncia.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Semulher sedia encontro do Comitê de Apuração do Orçamento Sensível ao Gênero

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) sediou em Rio Branco, a primeira reunião do …