Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Projeto de Roberto Duarte que proíbe estado apreender veículos com IPVA atrasado vira lei

Projeto de Roberto Duarte que proíbe estado apreender veículos com IPVA atrasado vira lei

Agora é lei! Conforme projeto de lei complementar do deputado estadual Roberto Duarte, a partir de hoje o Estado está proibido de apreender ou reter veículos com pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA) atrasado, conforme publicação do Diário Oficial desta sexta-feira, 9.
Este foi o primeiro projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Roberto Duarte, no início do seu mandato, em fevereiro de 2019. No entanto, a referida matéria só foi colocada em pauta no mês de junho deste ano, sendo aprovada na Assembleia Legislativa do Acre. Porém, a proposta recebeu o veto governamental, sendo derrubado, em seguida, pela Casa do Povo. Conforme prevê o regimento interno, o Projeto de Lei Complementar por promulgado pelo presidente da ALEAC, Nicolau Júnior.
De acordo com a lei, o Estado está proibido de apreender, remover, recolher ou reter veículos  com o IPVA atrasado. No entanto, é permitida a autoridade de trânsito notificar e advertir o condutor do veículo quando houver inadimplência do referido imposto ou demais tributos.
“Sempre considerei abusiva e inconstitucional a ação de apreender os veículos com o IPVA atrasado. A Constituição Federal nos garante o direito à proriedade. Assim, o Estado não pode executar, sem o Judiciário, o débito que o cidadão tenha. Mas, a partir de agora será diferente. O projeto virou lei e é uma vitória para a nossa população”, comemorou Duarte.
(Assessoria)
Foto- Acre Agora
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Alunos da EJA participam de oficina sobre educação financeira

O Núcleo de Matemática e Ciências Aplicadas (NMCA), da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes …