Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Rocha:”Se tem dinheiro para construir “geringonça” porque não usa para contratar professores?”

O vice-governador Major Rocha (PSL), postou sua página no Facebook, uma crítica contundente sobre o que chama de falta de prioridades e compromisso do governo do estado com a população. Ele usou o vídeo de uma mãe de aluna que circula nos grupos de Whatsapp desde ontem e que motivou a matéria sobre a falta de professores. Veja Aqui
Rocha confrontou a falta de investimentos na Educação com a construção dos portais em escolas rurais , cujo valor investido daria para construir pelo menos 9 novas escolas. Leia Aqui
Wherles Rocha elencou ainda uma série de indícios de irregularidades na Secretaria de Educação.

Leia o post onde o vice-governador afirma que o futuro das crianças do Acre está sendo roubado

Está faltando professores. Quero compartilhar com você o desabafo de uma mãe, ela falava sobre o desrespeito do governo do estado com a educação de nossas crianças e adolescentes. De acordo com ela, sua filha passou vários meses sem ter aulas de inglês, por exemplo, e foi submetida a um calhamaço de exercícios para que pudesse passar no semestre. A mãe disse que a filha não fez os exercícios ainda assim passou.
Essa é a realidade de muitas escolas. Professores, quando há, desmotivados, escolas sem estrutura, crianças mal formadas. A mãe ao final do vídeo pergunta: quem vai pagar por isso? O futuro deve pagar, pois é isso que estão retirando dessas crianças. Se tem dinheiro para fazer paradas onde não passa ônibus a preços exorbitantes (mais de R$ 400 mil reais por unidade); se tem dinheiro para comprar computadores, com fortes indícios de superfaturamento e com suspeitos até pouco tempo nomeados trabalhando com tornozeleiras eletrônicas; se tem dinheiro para comprar sacolões com fortes indícios de superfaturamento, aproveitando-se do sofrimento e da carência do povo mais humilde, com o envolvimento de amigos e familiares; se tem dinheiro para comprar merenda escolar com indícios robustos de superfaturamento; se tem dinheiro para comprar quase 15 milhões em livros, de uma empresa de Manaus, livros esses que o estado poderia ter adquirido gratuitamente através do Governo Federal; se tem dinheiro para tantos absurdos que tem como única razão enricar empresas de Manaus, amigos e familiares, não posso deixar de questionar: Quando vai sobrar dinheiro para contratar professores? Quando o futuro dos milhares de alunos da rede pública de ensino será priorizado?
Essa mãe, que hoje denuncia a ausência de professores, será a mesma que verá sua filha disputando vagas de emprego com filhos de ricos do estado, sua filha em condições absurdamente em desvantagem.
Está na hora de parar de brincar com a educação de nossas crianças, está na hora de parar de brincar com a educação. Lamentavelmente é o futuro que está sendo roubado das crianças do nosso estado. É crime sem tamanho!
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo 

O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e …