Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Socorro Néri abre processo administrativo para apurar conduta de Javã de Souza, um dos presos na Operação Trojan

Socorro Néri abre processo administrativo para apurar conduta de Javã de Souza, um dos presos na Operação Trojan

A Secretária Estadual de Educação, Socorro Néri determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar  para apurar a responsabilidade administrativa do ex-chefe do departamento de Tecnologias do Educacionais e da Informação, Javã de Souza Costa. Segundo a publicação no Diário Oficial : “tendo em vista indícios de práticas irregulares”. A Secretária estabeleceu o prazo de 60 dias para a apresentação do relatório.

neri
Diário Oficial

Javã de Souza foi um dos 6 presos em fevereiro deste ano na Operação Trojan que investiga irregularidades na aquisição de computadores pela Secretaria de Educação. À época, o delegado Pedro Rezende declarou: “Concluímos a investigação da documentação todinha da adesão de uma ata, e ficou comprovada durante a investigação, no entendimento dos investigadores e no meu entendimento, enquanto delegado, que teve cometimento de crimes, associação criminosa e falsidade ideológica”.

O superfaturamento teria chegado a R$ 2,4 milhões  e o pagamento foi feito antes dos computadores serem entregues.

No mês de abril, dois meses depois da prisão, o prefeito Tião bocalom (PP), atendeu ao pedido da Casa Civil do governo do estado para que renovasse a cessão de Javã para a Secretaria de Educação do estado por mais um ano. Leia Aqui

A auditoria da Controladoria Geral do Estado, recomendou a exoneração de Javã e Márcio Mourão. A Secretaria de Educação, estava sob o comando da Secretária interina Andreya de Oliveira.

A Secretaria de Educação está fazendo a entrega de equipamentos de informática para as escolas de Cruzeiro do Sul, segundo site de divulgação do governo do estado. Como não houve divulgação de outra compra de computadores por parte da Secretaria, além daqueles que o delegado Pedro Rezende taxou de “superfaturados”, é possível que os aparelhos que estão sendo entregues sejam o que estão na mira da Operação Trojan. Veja Aqui
Foto-Folha do Acre

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Ação do MPF pede suspensão imediata de autorizações para mineração em áreas vizinhas a terras indígenas no Acre

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a Agência Nacional de Mineração …