Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
"Moleques de recados do Cameli não merecem resposta"- reage Mara Rocha à nota do PSDB

“Moleques de recados do Cameli não merecem resposta”- reage Mara Rocha à nota do PSDB

Após a nota do presidente estadual do PSDB, Manoel Pedro, que também é Secretário de Cultura do Estado, atacando Mara Rocha, a parlamentar dispara: “Moleques de recado do Cameli. Não merecem nem resposta”.

Em nota publicada no site Ac 24 Horas, o presidente do PSDB no estado , Manoel Correia, o Correinha reagiu contra o desabafo da deputada Mara Rocha, em relação ao acordo entre o casal Kinpara e o governador Gladson Cameli (PP) que resultou na nomeação de Degmar, esposa de Minoru para o IMC. O post de Mara Rocha foi replicado pela imprensa.
A decepção de Mara Rocha foi maior ainda porque segundo informações, poucos dias antes da visita ao governador, o candidato tucano à prefeitura de Rio Branco, teria afirmado que não tomaria nenhuma decisão sem antes conversar com os irmãos Rocha. Não deu sequer um telefonema.

A mudança de rumos do casal Kinpara que havia prometido apoio aos Rocha na eleição de 2022, teve uma repercussão maior do que esperavam.

O jornalista Léo Rosas disse que a nomeação de Degmar no governo Cameli mostra que o ex-reitor da Ufac perdeu a identidade política. Rosas disse ainda :”A política não perdoa quem trai a sua própria biografia. Ela é implacável com quem age assim”. Rosas lembrou que Minoru foi presidente do PT e que chegou à reitoria com o apoio das forças progressistas, em particular dos petistas.
Léo Rosas recorda ainda que Minoru Kinpara chegou a pedir a expulsão do então governador Jorge Viana (PT) por ter se aproximado do PSDB, partido ao qual é filiado atualmente. Leia Aqui

A deputada Mara Rocha que comprou briga com meio mundo para defender a candidatura de Minoru à prefeitura, foi a mais atingida com a decisão inesperada do casal.

Em um post no Facebook, ela comentou: ““O homem e seu preço. Nem esquerda, nem direita. Ficou muito claro que não existe uma identidade e sim oportunismo. Esperei sair no diário oficial para me manifestar, pois não estava acreditando em tamanha ingratidão. Estou muito decepcionada com o professor Minoru Kinpara, em apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli que tanto trabalhou contra a candidatura dele à prefeitura de Rio Branco”. Outras palavras para a mesma conclusão de Leonildo Rosas.
A nota da Executiva do PSDB chama a deputada mais votada do Acre de fantasiosa,  arrogante, medíocre e com uma criatividade acima da média para o mal, afirmando ainda que  a deputada constrói sua carreira política à base da desconstrução de terceiros, trabalha o seu mandato no desserviço ao povo e sustenta seu “coletivismo” pensando primeiro nos seus enquanto Minoru Kinpara é pintado como um político com visão de futuro. A nota defende o alinhamento dos  Kinpara à Cameli.
O presidente da Executiva Estadual do PSDB no Acre é Secretário de Estado de Cameli. Escapou da guilhotina de Gladson, quando este passou a demitir todos os ligados aos irmãos Rocha, o que levantou a suspeita que Correinha teria trabalhado muito mais pela vitória de Socorro Néri (PSB), candidata do governador, do que pela de Minoru Kinpara do partido que preside. Correinha foi filiado ao PPS onde era homem de confiança de Márcio Bittar (MDB).
Ao ser questionada sobre a nota do PSDB, Mara Rocha limitou-se a dizer: “Moleque de recado do Cameli, não merece nem resposta”, acrescentando que o povo do Acre conhece o trabalho dela e a fidelidade às posições, inclusive a fidelidade ao presidente Jair Bolsonaro, que não esconde, apesar das críticas que Bolsonaro vem recebendo: “Nunca tive receio de defender o que penso”.
Foto Acre Agora
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …