Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Operação Boi Bandido da PF de Epitaciolândia bloqueia bens de grileiros de terras públicas

Operação Boi Bandido da PF de Epitaciolândia bloqueia bens de grileiros de terras públicas

Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Boi Bandido, com o objetivo de descapitalizar os envolvidos em um esquema criminoso envolvendo a grilagem de terras públicas dentro do Assentamento Agroextrativista Santa Quitéria (PAE – Santa Quitéria), localizado no município de Assis Brasil/AC.
Os investigados atuam na ocupação e desmatamento de área pública  federal para implantação de fazendas e latifúndios usados na criação de gado. De acordo com as investigações houve um desmatamento de cerca  de 90 (noventa) hectares e eram utilizadas interpostas pessoas (“laranjas”) para o registro no IDAF(Instituto de defesa agropecuária e florestal). O dano econômico à União e ao meio ambiente causado pelo grupo criminoso foi calculado por meio de laudo pericial e estimado em R$3.830.159,53 (três milhões, oitocentos e trinta mil, cento e cinquenta e nove reais e cinquenta
e três centavos).
Durante a manhã desta quarta-feira foram cumpridos 7 (sete) mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados,além de 8 (oito) mandados de sequestro de bens, tais como imóveis, veículos, joias e semoventes.
 Um dos investigados já esteve envolvido, em 2019, na Operação Ojuara e confessou, na época, a invasão e desmatamento de área de 5 (cinco) mil hectares.
Os responsáveis irão responder pelos crimes de desmatamento de floresta nativa (art. 50-A – Lei 9605/1998) e invasão de terra pública (art. 20 – Lei 4.947/1966)além de outros crimes.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Longo destaca conquistas na área de Segurança após audiência pública de sua autoria no Juruá

  Durante sessão desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro …