Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Gehlen Diniz pede unidade do Corpo de Bombeiros para Plácido de Castro

Gérlen Diniz pede unidade do Corpo de Bombeiros para Plácido de Castro

O deputado  Gérlen Diniz (Progressistas) apresentou uma indicação na sessão desta quarta-feira (21) solicitando do governo do Estado a implantação de um quartel do Corpo de Bombeiros em Plácido de Castro, para garantir a prestação de socorro eficiente à população do município, em caso de emergência.

O parlamentar julga ser fundamental para Plácido de Castro a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros apta a prestar ajuda, não somente dentro da cidade, mas também na região.

“Sabemos que com o verão as queimadas aumentaram muito no Estado e isso causa danos, não só à saúde, mas ao patrimônio das pessoas. Sabemos do limite relacionado ao quadro de pessoal do Corpo de Bombeiros, pois atualmente não tem soldados, mas peço encarecidamente que assim que viável a minha solicitação seja atendida”, disse.

Segundo os Bombeiros nada poderá ser feito  enquanto não forem contratados novos soldados bombeiros. A instituição está com um déficit de mais de 1300 Bombeiros. Seria necessário um efetivo de 1765 para dar conta das necessidades do estado. O Corpo de Bombeiros do Acre dispõe de apenas 440Veja Aqui

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Educação dá sua versão sobre merenda na Escola Armando Nogueira

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Aberson Carvalho, se reuniu na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *