Gehlen Diniz pede unidade do Corpo de Bombeiros para Plácido de Castro

Gérlen Diniz pede unidade do Corpo de Bombeiros para Plácido de Castro

O deputado  Gérlen Diniz (Progressistas) apresentou uma indicação na sessão desta quarta-feira (21) solicitando do governo do Estado a implantação de um quartel do Corpo de Bombeiros em Plácido de Castro, para garantir a prestação de socorro eficiente à população do município, em caso de emergência.

O parlamentar julga ser fundamental para Plácido de Castro a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros apta a prestar ajuda, não somente dentro da cidade, mas também na região.

“Sabemos que com o verão as queimadas aumentaram muito no Estado e isso causa danos, não só à saúde, mas ao patrimônio das pessoas. Sabemos do limite relacionado ao quadro de pessoal do Corpo de Bombeiros, pois atualmente não tem soldados, mas peço encarecidamente que assim que viável a minha solicitação seja atendida”, disse.

Segundo os Bombeiros nada poderá ser feito  enquanto não forem contratados novos soldados bombeiros. A instituição está com um déficit de mais de 1300 Bombeiros. Seria necessário um efetivo de 1765 para dar conta das necessidades do estado. O Corpo de Bombeiros do Acre dispõe de apenas 440Veja Aqui

 

Comente no Acre in foco usando sua conta no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Follow us on Social Media