cooperativas
Deputado Pedro Longo

Longo se reúne com diretoria da OCB e propõe sessão solene para lançar frente de apoio ao cooperativismo na Aleac

Responsável por criar e liderar a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Freencoop) dentro da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo se reuniu nesta segunda-feira (27) com a diretoria da Organização das Cooperativas do Brasil no Estado (OCB/AC).
Na ocasião, os participantes trataram dos avanços no planejamento das atividades desenvolvidas pela Freencoop. A pauta sempre foi uma das mais defendidas por Longo desde o início de seu mandato na Casa do Povo.
“A criação dessa frente e o desdobramento de ações a partir dela mostram que nós temos um compromisso com o cooperativismo que gera emprego, renda e economia para o nosso Estado. O intuito aqui é aproximar cada vez mais as necessidades da categoria ao trabalho que desenvolvemos aqui na Aleac, em busca de melhorias”, argumentou o líder do governo.
O deputado propôs promover na Aleac uma breve sessão solene para instalação oficial da frente que reúne cerca de doze deputados de diversos partidos, todos unidos em apoio ao Movimento Cooperativista. A data do evento ainda não foi definida, mas é provável que ele ocorra até o fim da primeira quinzena de outubro.
O presidente da OCB, Valdemiro Rocha, explicou que a reunião foi muito produtiva.
“Muito importante e produtivo o encontro. Todas as partes burocráticas e jurídicas necessárias para a instalação da Freencoop já foram solucionadas pelo deputado Pedro Longo, que tem mostrado o seu compromisso com o cooperativismo, trazendo mais parlamentares para essa luta e fortalecendo nossa frente”, defendeu.
“Agradeço o presidente Valdemiro e os líderes dos diversos ramos, como saúde, transportes, serviços, crédito, agricultura familiar, pecuária e outros pela confiança em mim depositada para liderar esta iniciativa”, finalizou Longo.
A sessão solene poderá contar com a presença física ou virtual do presidente nacional da Freencoop, o deputado Evair de Melo, do Espírito Santo.

Veja também

11 veículos de investigados por organização criminosa em Jordão são apreendidos pela polícia

11 veículos de investigados por organização criminosa em Jordão são apreendidos pela polícia

Jordão é um município sem ligação terrestre localizado na fronteira com o Peru. O município …