Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Bestene critica  Energisa e Duarte da o troco: "faz discursinho, mas na hora de votar, votou em defesa da empresa"

Bestene critica  Energisa e Duarte dá o troco: “faz discursinho, mas na hora de votar, votou em defesa da empresa”

Pronunciamento desencadeou discussões e cobranças

O deputado José Bestene (PP) disse que vem recebendo duas contas de energia por mês, emitidas pela Energisa. O parlamentar disse, ainda, que tem recebido inúmeras reclamações com relação ao abuso do preço da energia.

“Nós temos recebido muitas ligações com relação ao preço da energia, com relação ao abuso do preço da energia. Aliás, a concessionária deve estar fazendo a medição por estimativa. Eu mesmo estou recebendo duas contas por mês, por estimativa”, disse.

Bestene  disse, ainda, que há necessidade de uma fiscalização por parte da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac). “Vou recorrer à Ageac, que é a agência reguladora, para que faça uma fiscalização mais severa com relação a essa cobrança. Não podemos ficar assistindo esse tipo de abuso”, complementou.

O deputado Roberto Duarte (MDB), lembrou ao colega de parlamento que toda a base de sustentação do governo, votou a favor da Energisa e contra o povo, no caso do projeto do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) que impedia cortes de energia elétrica durante a pandemia : “O discurso é bonito mas na hora do voto a coisa muda. Vossas excelências, todos da base de sustentação do governo, votaram contra o povo e a favor da Energisa e se quiser um aparte eu lhe concedo”, disse Duarte olhando para José Bestene.

Em aparte, o ex-líder do governo, Gerlen Diniz (PP), saiu em socorro do governo e da base, afirmando que a Energisa é a empresa que mais paga impostos no Acre e que o governo não poderia arriscar perder arrecadação e no final do mês não ter como pagar o servidor público. Também foi contestado por Duarte: “o governo arrecada dinheiro para pagar os salários independente do pagamento de impostos da Energisa. Argumentar isso e brincar com a inteligencia”.

O projeto que proibia o corte de energia durante a pandemia foi aprovado nas Comissões e no plenário por unanimidade, mas foi vetado pelo governador e ao voltar para a Assembleia, os deputados da base que haviam votado a favor do projeto, mudaram de ideia e votaram a favor do veto.

“O dono da caneta mandou recado e ai o que estava acordado foi despencado…quando se trata de energia, o Palácio pega coceira. O deputado José Bestene vai levar um puxão de orelha por tratar desse problema nesta casa”, ironizou o deputado Edvaldo Magalhães.

O aparte de Edvaldo foi complementado por Roberto Duarte que disse: “primeiro votam a favor, depois levam um puxão de orelhas, e quando isso acontece votam contra o povo. A Energisa não cumpre a Lei. Tem um projeto meu aprovado há dois anos que proíbe a cobrança de taxa de religação e estipula o prazo máximo de 6 horas para que a energia seja religada após o pagamento. A empresa não cumpre. Oriento toda a população para que busque seus direitos na justiça”

 

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Deracre trabalha na recuperação das rodovias AC-90, AC-40 e AC-10

“Temos trabalhado para minimizar os pontos críticos nas estradas estaduais neste período de inverno e, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *