Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Falta de postura de Gladson coloca governador do Acre novamente nas manchetes nacionais

Falta de postura de Gladson coloca governador do Acre novamente nas manchetes nacionais- Detalhes Aqui

O rompante do governador Gladson Cameli (PP), durante solenidade com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Rio Branco, nesta sexta-feira (18), levou o Acre a ocupar novamente as manchetes da imprensa nacional.

No estado governado por Cameli, desde 2019, a reação de Galdson foi considerada negativa e segundo analistas mostrou despreparo para a função, deselegância e desrespeito, tanto para com o presidente da República, convidado de honra, quanto para com o prefeito da capital, não apenas por ser este o chefe do Executivo Municipal, do mesmo partido do governador, mas também pela idade de Bocalom: “Não respeita nem um homem que tem idade para ser pai dele. Flagrante falta de educação. Triste” afirmou um internauta.

Durante a solenidade  na Arena da Floresta, o prefeito de Rio Branco foi vaiado por um grupo de cargos comissionados do governo e quando o governador terminou sua fala teria cochichado ao ouvido dele que as vaias tinham vindo do pessoal do governador. Num rompante, Gladson voltou ao microfone, para responder públicamente à conversa reservada, dizendo que “não faz esse tipo de política e “o senhor deveria tapar os buracos da cidade””.

Veja o vídeo

 

A vaia ao prefeito Tião Bocalom foi puxada por cargos comissionados de Gladson. Os mesmos que atuam fortemente nos grupos de Whatsapp, contra o prefeito. O pátio do Arena da Floresta estava cheio de ônibus do estado que transportaram os cargos comissionados do governador, segundo testemunhas que questionam: “combustível, servidores,  foram usados para fazer política, ou campanha?”.

A situação expõe o racha interno do Partido Progressistas. Mais específicamente, do grupo de Gladson Cameli contra o da senadora Mailza Gomes. Bocalom apoia a candidatura de Mailza Gomes ao senado. Gladson está umbilicalmente ligado ao senador Márcio Bittar (UB), que tem como candidata à mesma vaga, Márcia Bittar, esposa (ou ex) de Márcio. Gladson repete na eleição de 2022, o feito de 2020, quando apoiou a candidatura de Socorro Néri (então pelo PSB), quando o partido dele, PP, tinha candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, que venceu a candidata de Gladson.

Nas redes sociais, populares se manifestaram contra o governador. O argumento usado contra a deselegância de Gladson que mandou o prefeito tapar os buracos da cidade, em plena solenidade, foi que Bocalom deveria responder: “devolva os 800 milhões aos cofres públicos que vai dar para tapar todos os buracos das rodovias estaduais”.

Aluns colocaram fotos das estradas, para ilustrar a falta de ações do governo.

Outros simplesmente se manifestaram, mas sem esquecer o desvio de R$ 800 milhões, apontados no relatório da Polícia Federal, na Operação Ptolomeu, que nomina o governador como suspeito de chefiar uma organização criminosa.

Neste sábado, o senador Sérgio Petecão (PSD), também se manifestou sobre o assunto, durante uma reunião com produtores rurais. Veja Aqui

Os servidores da Saúde estadual de Cruzeiro do Sul, cidade natal de Gladson, enviaram um vídeo se manifestando contra o governador.

Sobre a postura requerida de autoridades públicas,  José Roberto Marques, fundador do IBC, Instituto  reconhecido internacionalmente,  Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, com mais de 50 livros publicados, explica: “Nem todas as pessoas que chegam a cargos de liderança sabem, de fato, o que é ser um líder. Isso porque a capacidade de liderar não está somente na posição, mas na conduta: o líder deve ser um exemplo e, por isso, deve apresentar a mesma postura que espera de seus liderados.”

 

Foto- Ac24horas

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Edvaldo Magalhães denuncia descaso no serviço de emissão de carteiras de identidade em Tarauacá e defende mutirão

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) classificou como “inexplicável” o que vem ocorrendo na …