Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Gérlen Diniz implora fiscalização do MPE em Sena Madureira: "prefeito entregou a usina de asfalto do município para uma empresa particular"

Prefeito de Sena Madureira entrega usina de asfalto do município para empresa privada e deputado pede ajuda do MP para conter a dilapidação do patrimônio público

O deputado Gérlen Diniz (PP), denunciou na sessão desta quarta-feira que o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB) alugou um terreno de propriedade dele, Mazinho, para abrigar a usina de asfalto do município adquirida por meio de uma emenda do então senador Gladson Cameli. Agora, o prefeito cedeu a usina para uma empresa que fará a recuperação da BR-364 e que, em troca, a referida empresa fornecerá, mensalmente, 50 toneladas de asfalto para Sena Madureira.

“Essa usina deu esperanças à população de Sena, que achava que com a chegada dela viriam também as ruas asfaltas e pavimentadas. Mas cinco anos se passaram e nada disso aconteceu. Agora, o problema se agravou ainda mais, a usina, cujo gestor municipal optou por instalar na zona urbana da cidade, funciona num terreno particular pagando aluguel mensal. E, recentemente, a prefeitura cedeu essa usina para uma empresa particular que trabalha na BR-364. Um patrimônio público da população de Sena que está trabalhando às margens da rodovia”, denunciou o deputado.

De acordo com Gérlen, a Câmara de Vereadores da cidade tem tentado acompanhar o caso sem êxito. “Decorre que esse projeto tem vários artigos e alguns deles não estão sendo obedecidos. Um deles versa que a Câmara participaria do ato de entrega da usina para a empresa e isso não aconteceu. Além disso, até agora a Prefeitura não repassou à Câmara o termo de cessão. 50 toneladas de asfalto por mês, não é o suficiente nem para tapar os buracos de uma rua”, concluiu.

O parlamentar pediu a ajuda do Ministério Público Estadual para resolver o caso. “Peço a ajuda do MPE que é o tutor do interesse público, que, nesse caso, foi violado. Patrimônio público cedido para uma empresa particular, isso é passar recibo de incompetência. A fiscalização precisa chegar ao município de Sena Madureira”, desabafou.

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Três cidades do Acre aniversariam nesta terça-feira (14)

Das 22 cidades acreanas, três fazem aniversário nesta terça-feira, 14 de maio. Ao longo dos …