Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Venezuela faz exercícios militares com apoio e presença da Rússia, China e Irã

A Venezuela iniciou no dia 13 de agosto, exercícios militares  com a presença de representantes de 37 países, entre os quais, Rússia, China e Irã e sob a liderança de Moscou. Os exercícios militares vão até o dia 29 de agosto.

De 1º a 12 de agosto, os EUA realizaram o Panamax 2022. Uma operação feita anualmente  pelo Comando Sul do Exército dos EUA e que contou com a participação de 19 países, entre os quais, o Brasil, que teve um general de brigada como o comandante dos exercícios e realizaram ações navais no caribe.

O temor do Pentágono é o reforço às forças armadas da Venezuela com armamentos avançados e drones russos e iranianos, como o Orlan 10 de observação remota e ataque. A Venezuela já é a maior operadora de drones da América Latina.

Em  15 de agosto, Putin ofereceu  armas modernas para países parceiros da América Latina, Ásia e África.

Moscou, Pequim e Teerã, têm uma aliança militar consolidada desde 2019. Anualmente, os três países, também realizam exercícios militares conjuntos.  O Irã está despontando com fabricante de armas de guerra e recentemente  lançou o satélite Khayyam inteiramente de fabricação nacional e com vasta gama de funções. O Khayyam foi colocado em órbita pela russa Soyus da estação espacial Baikonur no Casaquistão.

A Venezuela tem uma disputa de terras com a Guiana desde o estabelecimento das fronteiras, há mais de cem anos. Segundo os venezuelanos, as fronteiras foram demarcadas de acordo com os interesses econômicos da Coroa britânica. A área localizada no Planaldo das Guianas, entre os rios Cuyuni e Essequibo e tem uma extensão de  159.500 km² rica em petróleo e minérios.

 

 

Foto-Rondonoticias

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Filha de Olavo de Carvalho depõe hoje na PF sobre seita criada pelo pai que envolveria rede de pedofilia

A filha do guru da Extrema Esquerda, Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho presta depoimento …