Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Presidente em exercício da Aleac Jenilson Leite, recebe cadastro de reserva da Polícia Civil no plenário

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre, deputado estadual Jenilson Leite (PSB), recebeu a comissão de aprovados no cadastro de concurso da Polícia Civil do Acre que reivindicam orçamento para o curso de formação. No centro do plenário, eles foram ouvidos pelos deputados Pedro Longo, Daniel Zen, Chico Viga, Roberto Duarte, José Bestene, Edvaldo Magalhães e Fagner Calegário.

Os aprovados querem que os deputados incluam na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2023, o orçamento para o terceiro curso de formação dos 300 aprovados nos cargos de agente, escrivão e perito criminal que aguardam ser convocados.

“Esses aprovados estão ainda aguardando uma promessa do governados Gladson feita ainda em sua campanha de 2018 que iria convocar de imediato todos os candidatos que passaram nos últimos concursos da polícia e abrir um novo concurso. O certame já vence no meio do ano que vem e por isso eles têm urgência em fazer o curso de formação que é a última fase e por isso garanti a eles o meu apoio e estarei à disposição por entender que essa é uma luta antiga, e as promessas precisam ser cumpridas”, disse o deputado Jenilson.

Valter Franck, aprovado no cargo de perito criminal no concurso de 2015, explicou que Gladson tem cerca de 7 meses para fazer a nomeação, prazo que o concurso vence.

“O que hoje queremos é a inclusão do orçamento na LOA e pedir uma audiência pública para tratar da nossa situação. Diferente dos outros concursos onde com a convocação interrompe o prazo, o da Polícia Civil precisa que haja a nomeação antes do prazo de vencimento, que ocorre no meio do ano”, afirmou.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson recebe presidentes dos conselhos regionais de Engenharia NO/NE para debater infraestrutura

O governador Gladson Cameli se reuniu, nesta quinta-feira, 25, com os presidentes dos conselhos regionais …