Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Base do governo derruba a criação da Secretaria da Mulher

Com voto de Meire Serafim, base do governo derruba a criação da Secretaria da Mulher

Base do governo derruba a criação da Secretaria da Mulher
Base do governo derruba a criação da Secretaria da Mulher

A proposta de criação da Secretaria da Mulher é do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). Na verdade, seria uma re-criação, tendo em vista que em governos passados já existia, tendo sido desativada no governo Gladson Cameli (PP). Edvaldo aproveitou o projeto de reforma administrativa do Executivo para propor a criação da secretaria específica para mulheres. Atualmente ela está vinculada a secretaria ampla que engloba a Assistência Social, Mulher e Direitos Humanos (SEAMD).

“O Acre é campeão em feminicídio. O setor que cuida da questão de mulheres no Estado deixou voltar recurso, porque não teve capacidade de execução. E mais uma vez, está aqui colocada escondidinha. O endereço das mulheres nesse governo é o endereço debaixo do colchão, é debaixo da cama, não tem endereço para a questão das mulheres no estado campeão de feminicídio”, revoltou-se Edvaldo.

Mesmo assim apenas os deputados Daniel Zen (PT), Jonas Lima (PT) e o próprio Edvaldo Magalhães (PCdoB) votaram a  favor. Toda a base de sustentação do governo votou contra, inclusive a deputada Meire Serafim (União Brasil), única parlamentar mulher presente na votação. Meire Serafim, deputada federal eleita, foi contra a criação de uma secretaria específica para mulheres.

Imagem-Folha do Acre

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo inicia planejamento para realização da Expoacre Juruá

O governo do Acre iniciou nesta sexta-feira, 3, o planejamento para a realização da Expoacre …