Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Liderança de acampamento sem-terra, em Boca do Acre, sofre tentativa de assassinato

A liderança do Acampamento Marielle Franco, identificada como Paulo Sérgio Costa de Araújo, foi vítima de tentativa de homicídio, no último dia 18 de dezembro. Conforme relatou à Comissão Pastoral da Terra (CPT) Regional Acre, que acompanha o conflito na região, Paulo retornava para casa, no acampamento, quando sofreu emboscada por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com o relato da vítima aos agentes da CPT, ele estava na BR-317, quilômetro 95, sentido Rio Branco (AC) a Boca do Acre (AM), quando percebeu a situação e empreendeu fuga.

O acampamento em questão fica na zona rural de Boca do Acre, mais precisamente na fazenda Palotina, que já foi palco de outras questões, envolvendo inclusive ação de reintegração de posse.

No momento em que fugia dos dois homens armados, foi alvo de ao menos dois disparos, mas que não o atingiram. Em decorrência da fuga, que se prolongou por cinco quilômetros, Paulo Sérgio conta que a motocicleta em que ele estava sofreu diversas avarias.

Esta não teria sido a primeira situação de ameaça sofrida por ele. Conforme contou aos agentes de pastoral, houve dois incidentes anteriores. No primeiro, foi perseguido por uma caminhonete e, no segundo, a casa onde mora foi atingida por tiros e também foi alvo de vandalismo.

Vivem, no Acampamento Marielle Franco, cerca de 260 famílias, que ocupam a área desde 2011 e reivindicam que a propriedade seja destinada à reforma agrária, vez que pertenceria à União.

Via: Jornal Opinião

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota de esclarecimento sobre a invasão na UTI do INTO

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a …