Comissão do Minha Casa, Minha Vida debate desenvolvimento setorial e econômico do programa

Comissão do Minha Casa, Minha Vida debate desenvolvimento setorial e econômico do programa

02/05/2023 – 08:10  

Fred Loureiro/Governo do Espírito Santo

Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida no Espírito Santo

A comissão mista responsável pela análise da Medida Provisória (MP) 1162/23, que retoma o Programa Minha Casa, Minha Vida, promove audiência pública nesta terça-feira (2) para discutir o desenvolvimento setorial e econômico do programa.

Gerido pelo Ministério das Cidades, o Minha Casa, Minha Vida volta com mudanças. A principal delas, segundo o governo, é o retorno da Faixa 1, que atende as famílias de menor renda.

Criado em 2009, o programa havia sido substituído no governo Bolsonaro pelo Casa Verde e Amarela, que não fez contratações para a faixa de menor renda, que recebe subsídios do Orçamento federal.

Foram convidados para o debate:
– o diretor do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Bens de Consumo Não Duráveis e Semiduráveis da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, Rafael Ramos Codeço;
– o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge do Nascimento Júnior;
– o presidente-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia;
– o diretor de Desenvolvimento Urbano da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Vladimir Iszlaji; e
– o presidente do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção Civil (FNNIC), Marcos Antônio Costa Buarque de Holanda.

A audiência pública está marcada para as 14h30, no plenário 13 da ala Alexandre Costa, no Senado, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo portal e-Cidadania.

Da Redação – MB

Fonte: Camara dos Deputados

Veja também

Presidente Nicolau Júnior entrega Título de Cidadã Benemérita à vice-governadora Mailza Assis

Presidente Nicolau Júnior entrega Título de Cidadã Benemérita à vice-governadora Mailza Assis

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) realizou, nesta quarta-feira (18), a sessão solene …