Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
MPAC pede execução de multa de R$ 600 mil à empresa por serviços de internet mal prestados no Jordão

MPAC nomeia 11 promotores de Justiça Substitutos

 

O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento nomeou 11 promotores de Justiça Substitutos. O Ato de nomeação foi publicado na edição desta quarta-feira, 28, do Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

A posse está marcada para o dia 26 de julho, quando o MP acreano comemora 60 anos.

O procurador-geral de Justiça ressaltou que a celeridade com que o concurso foi realizado era um compromisso firmado com a sociedade para melhorar a prestação dos serviços do MPAC e com os membros da instituição para que houvesse a devida movimentação na carreira.

“Fazer o concurso com a máxima celeridade e observando a devida seriedade e o alto grau de complexidade que significa a realização da seleção de novos membros para o Ministério Público é um compromisso dessa gestão. A chegada de novos promotores de Justiça Substitutos vai tornar a nossa atuação mais eficiente para o cidadão e propiciará aos membros
a movimentação na carreira, com promoções e remoções, o que é um grande anseio também da classe. Parabenizo os promotores de Justiça Substitutos que foram nomeados nesta data pelo grande esforço que realizaram em todas as etapas do concurso, superando um certame de grande dificuldade e revelando um alto conhecimento jurídico. Tenho certeza que os novos colegas contribuirão para o aprimoramento da nossa Instituição”, disse.

Os promotores de Justiça nomeados foram aprovados no XIII Concurso para Promotor de Justiça Substituto. O resultado final, homologado pelo procurador-geral de Justiça e presidente da Comissão de Concurso, foi divulgado no dia 1º deste mês.

O certame, executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), foi iniciado em janeiro de 2022, com a publicação do edital de abertura, e contou com a participação de 1.015 inscritos.

Os candidatos aprovados passaram por diversas etapas, que incluíram prova preambular, provas discursivas, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …