Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Aplicativo da nota fiscal fácil é lançado na Expoacre Juruá

Na primeira noite da 18ª Expoacre Juruá, o governo do Acre promoveu progresso e cidadania para os pequenos produtores rurais, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o lançamento do aplicativo da nota fiscal fácil, possibilitando maior facilidade na emissão de nota fiscal eletrônica de forma simplificada.

Para o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis e demais autoridades de governo, o secretário adjunto da Receita estadual, Clóvis Monteiro, apresentou o aplicativo desenvolvido e seus benefícios para a população.

“Criamos um leque amplo para a regularização do produtor rural para que a emissão dessa nota seja feita de forma rápida. Ele demonstra para o governo a orientação econômica dentro dos municípios. Com esse levantamento de dados, temos maior conhecimento da riqueza circulando no interior”, explica Monteiro.

O aplicativo Nota Fiscal Fácil também garante a flexibilização de cadastro do produtor rural e proposta de celebração de parceria com os municípios, para capacitação de servidores municipais.

O governador Cameli participou da cerimônia e definiu: “Hoje tenho o prazer de estar na minha cidade de origem, promovendo cidadania e evolução na vida de muitos acreanos. A Expoacre Juruá é um lugar frutífero para a realização de negócios e para o desenvolvimento do nosso Acre”.

Fácil acesso

Na ocasião, foi realizada a demonstração da primeira nota fiscal fácil com Maria Evanir de Freitas, produtora rural do Ramal do Macaxeira I, onde cultiva uma variedade de pimentas, cebolinha, pimentão, couve, pepino e tomate. Ela disse: “Essa facilidade foi super importante garantindo uma maior facilidade do nosso trabalho, agradeço o governo por garantir mais esse acesso para nós pequenos produtores”.

Com poucos cliques, a primeira nota fiscal fácil foi efetuada, demonstrando a facilidade da emissão. Foto: José Caminha/Secom

A emissão foi feita para Antônia Dias, diretora da Escola Municipal Corazita Negreiros, a qual atende alunos do primeiro ao quinto ano. “Esse app vem para facilitar a vida daqueles que produzem os alimentos e para aqueles que o consomem. Com esse avanço ficou mais fácil apoiar os pequenos produtores ao mesmo tempo em que enriquecemos a alimentação de nossos estudantes”, diz.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson recebe presidentes dos conselhos regionais de Engenharia NO/NE para debater infraestrutura

O governador Gladson Cameli se reuniu, nesta quinta-feira, 25, com os presidentes dos conselhos regionais …