Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Governo do Estado construirá 234 unidades habitacionais no bairro Irineu Serra

Por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, o governo do Acre construirá, inicialmente, 234 apartamentos no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. A obra é considerada prioritária e será executada com recursos próprios do Estado e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).

Os prédios possuirão quatro andares e cada bloco contará com 32 apartamentos. Com 42 metros quadrados de área, as unidades populares serão compostas por dois quartos, sala e cozinha integradas, banheiro e área de serviço. O investimento previsto é de R$ 40 milhões.

Governo construirá, inicialmente, 234 apartamentos no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. Imagem: Sehurb

“Todos os projetos arquitetônicos e de engenharia já estão prontos e a proposta apresentada está em processo de análise no Ministério das Cidades. Conforme o cronograma, a expectativa é de que a primeira etapa do conjunto habitacional seja construído e entregue em 2024”, explica Leonardo Neder, diretor técnico da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanização (Sehurb).

Com mais de 244 mil metros quadrados, o terreno possui capacidade para que 1,3 mil apartamentos sejam erguidos no local. “A meta do governo federal é construir, anualmente, mil casas no Acre. Isso vai ser fundamental para expandir não só o conjunto do Irineu Serra, mas outras áreas da capital e do interior do estado”, afirmou Neder.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre receberá recursos do Mercosul

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), conseguiu junto …