Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Coluna da Angélica- Tão Acre: Damares é chamada de senadora mais competente do país

1-Competência 

A senadora Damares Alves (Republicanos), que veio ao Acre para “abrilhantar” o 1º Encontro de Mulheres Republicanas do Acre, foi recepcionada no aeroporto de Rio Branco por uma minguada comitiva integrada pelos deputados do partido Antônia Lúcia e Roberto Duarte. Os parlamentares acreanos seguravam uma faixa que dizia: “O Acre recebe com carinho a senadora mais competente do Brasil”. Nada a acrescentar. A competência de Damares é inquestionável. É a única pessoa no mundo que se encontrou com Jesus num galho de goiabeira. Também foi muito competente em espalhar o chamado pânico cristão baseado em Fake News que havia uma conspiração para acabar com as famílias e destruir as crianças no Brasil. Competência indiscutível na destinação de repasses de mais de 25 milhões do Ministério dos Direitos Humanos em sua gestão, para ONGs de fachada, de acordo com a Corregedoria-Geral da União (CGU). Como Ministra dos Direitos Humanos foi muito competente em lutar contra o aborto enquanto mais de 500 crianças Yanomami morriam por ação do garimpo ilegal. Damares também foi competente na mentira sobre os 290 kg de Skunk apreendidos no avião  que é usado pelo tio dela. Só que não colou. A senadora/pastora “mais competente do Brasil” publicou uma nota anunciando que a droga foi encontrada porque os integrantes da igreja alertaram as autoridades. Foi desmentida pela Polícia Federal que informou que policiais federais já vinham  monitorando o uso avião da igreja para o tráfico de drogas e havia sido alertada pela inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária. Olhos atentos, observai.

2-Ministra

Damares foi denunciada ao Tribunal Penal Internacional de Haia por omissão dolosa no genocídio Yanomami. Como Ministra dos Direitos Humanos era a responsável por encaminhar as denúncias de violações de direitos dos indígenas às autoridades responsáveis. 21 pedidos de socorro foram feitos e ignorados. Damares disse que não houve omissão do governo de Jair Bolsonaro (PL) ante as necessidades do povo Yanomami. O avanço do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami em Roraima atingiu 3.272 hectares com a participação do crime organizado, provocou assassinatos de indígenas por garimpeiros, mortes por contaminação por mercúrio, que contaminou as águas desnutrição e fome. Além da destruição ambiental. A  deputada federal Célia Xakriabá (PSOL), acusou Damares de pedir a Bolsonaro, em plena pandemia da Covid-19, que vetasse leitos de UTI, água potável, materiais informativos e itens de higiene para os indígenas. Antes de ser Ministra, Damares Alves  realizava missões de evangelização em territórios indígenas. É acusada de como Ministra, substituir uma genuína política indigenista por missões de evangelização, destruidoras da cultura dos povos indígenas. Parece que a “competência” de Damares está em se manter senadora. E ter apoio. Inclusive torcida organizada no Acre. Apesar do histórico.

3-Skunk

Em maio deste ano a Polícia Federal apreendeu 290 kg de Skunk no Pará dentro do avião da Igreja Quadrangular que é liderada naquele estado pelo  ex-deputado e pastor Josué Bergtson, tio e padrinho político da senadora Damares Alves.  Os 290 kg de Skunk ocupavam todo o espaço da aeronave. Apenas  os assentos para um passageiro e o do piloto não estavam ocupados pela droga. O avião estava num hangar de voos particulares. A família do pastor Bergson histórico de corrupção e violência no campo. O filho dele, primo de Damares, Marcos Bergston já foi preso sob acusação de ser o mandante do assassinato do sem-terra José Valmeristo Soares, o Caribé, que foi torturado antes de ser morto. O pastor Bergson, tio de Damares, foi condenado pela Justiça Federal em 2018 por enriquecimento ilícito por participação na chamada “Máfia das Ambulâncias”. Um esquema de desvio de dinheiro da Saúde. Por conta disso ele teve o mandato de deputado federal cassado. Damares trabalhou no gabinete do tio. Em tempo, três viaturas da PM foram colocadas para fazer segurança da senadora Damares. Em sua chegada a Rio Branco teve motociata e queima de fogos.

4-Mulheres & mulheres

Damares veio ao Acre para o lançamento da campanha nacional de filiação do movimento “Mulher, tome partido”, que pretende formar um quadro de mulheres na política “Mulheres para o Futuro”. É importante ter mulheres na política, afinal as mulheres totalizam mais de 82 milhões de eleitoras no Brasil. O equivalente a 52,65% do eleitorado. Mas, olhos atentos observam que não basta ser mulher com mandato para trazer resultados positivos para o povo. Exemplos contrários existem aos montes. Margaret Tatcher é um exemplo disso. Sugiro o vídeo “Porque odiamos Margaret Tatcher”, do canal no YouTube História Pública, para saber mais sobre os feitos dela. Tatcher é a “ídola” de Javier Milei. Observem o desempenho das mulheres no Senado, na Câmara dos Deputados, na Aleac e nas Câmaras Municipais e me digam quantas merecem estar ali. O mesmo desafio deve ser feito sobre os homens que ocupam os mandatos. Qualidade, capacidade, empatia com as mazelas da população, lutas justas e resultados não são questões de gênero. E observem bem todos os candidatos. Inclusive os majoritários. A eleição de 2024 é fundamental para a de 2026. É através dela que os candidatos da segunda se cacifam ou não. Este é o risco de votar por pedido de alguém. Ou de se deixar levar pela manada. Se queremos mudança, esta tem que começar por nós. Pelo uso da nossa liberdade de raciocinar. Precisamos trocar nossa posição de manipulados pela de protagonistas.

5-Ligando 

Os maus políticos se estabelecem nos fios soltos. Partindo desse princípio, vamos fazer um exercício de reflexão. Na quinta-feira (16), a Polícia Federal desencadeou a Operação Tamoio II.  Apreendeu carros de luxo, jet skis, mansão em Angra, apartamentos de luxo, na Barra da Tijuca e bloqueou 126 milhões nas contas de grandes traficantes. No dia seguinte, sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou as Operações Handmade e Descobridor, para desarticular organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas e bloqueou mais 80 milhões. A Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Ministro da Justiça é Flávio Dino. Vale uma reflexão se as milícias e o crime organizado sufocados financeiramente não seriam a origem dos ataques a Dino. Não foram operações nas favelas onde estão as mulas mas na Barra da Tijuca e Angra dos Reis. Em condomínios de luxo onde estão os chefes do tráfico. A ordem é a PF atingir o dinheiro do crime. Ir na jugular dos grandes abastecedores.

6-…os fios

Há poucos dias um factóide criado pelo Estadão, sacudiu o Brasil. O jornal rotulou de “Dama do Tráfico” a presidenta da Associação Instituto Liberdade do Amazonas e foi com esse rótulo que manchetou que ela  havia sido recebida no Ministério da Justiça. Omitiu que o foi como indicada pelo governo do Amazonas. O marido dela está preso. Mas, apesar de grave, não vamos entrar na criminalização dos familiares dos presos. Depois de estrilarem, pedindo o impeachment de Flávio Dino que sequer esteve presente nas reuniões, um grupo de parlamentares foi aos EUA denunciar que o Brasil está sendo presidido pelo crime organizado. E que o STF está sendo usado como braço desse crime para perseguir adversários políticos. Nem precisa desenhar. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência liga os fios.

7-Comitiva do desespero

Integraram essa comitiva inteiramente formada por parlamentares do PL, os deputados federais Júlia Zanatta, Gustavo Gayer, Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro, além dos senadores Magno Malta e Jorge Seif. Zanatta será intimada pela PF por determinação do Ministro André Mendonça do STF por ameaça, incitação e apologia ao crime por causa de uma postagem feita em março deste ano. A deputada postou uma foto ela com uma metralhadora, vestida com uma camiseta com o desenho de uma mão com 4 dedos onde se lê “come and take it”, venha e pegue.  Gustavo Gayer, aquele que disse que negros têm QI inferior ao do macaco,  foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás ao ser flagrado alcoolizado após provocar um acidente de trânsito. Este foi o seu segundo acidente sob efeito de álcool: o primeiro, em 2000, resultou na morte de duas pessoas e uma terceira teria ficado paraplégica. Alexandre Ramagem está na mira das investigações do inquérito das milícias digitais onde se apura a existência de uma organização criminosa criada para tentar dar um golpe de Estado no Brasil e fazer com que o ex-presidente Bolsonaro (PL) permanecesse ilegalmente no poder. Jorge Seif é aquele que culpou o presidente Lula (PT) por ter machucado o braço ao cair da cama ao ter um pesadelo com Lula. Em março deste ano um caminhão registrado no nome da empresa da família de Seif foi apreendido com uma carga de 322,9 kg de maconha. Quando era Secretário da Pesca, um barco pesqueiro da empresa da família dele foi multado  por pesca ilegal. Na embarcação foram encontrados 250 kg de iscas vivas de sardinhas durante o período de reprodução dessa espécie (defeso). Magno Malte e Eduardo Bolsonaro dispensam apresentações.

8-…e seus encontros

Currículos dados, apresentem ações e projetos dessa turma em benefício da população em vez de viverem de conspirações mirabolantes e lacração nas redes sociais. Se apresentaram algo útil para o Brasil, desconheço. Nos EUA, o grupo só conseguiu a atenção de dois deputados: Marjorie Taylor Greene e George Santos. Marjorie é a representante do QAnon no Congresso dos EUA. O  QAnon espalha teorias bizarras, combate ameaças imaginárias, alimenta o preconceito contra seus adversários e se nutre de teorias da conspiração que fazem eco nos medos da população. Dizem combater adoradores do diabo e redes de pedófilos. São divulgadores de Fake News e incitam a violência. Reconhece essas características em alguns do Brasil? O FBI já alertou que pessoas que seguem teorias como a do QAnon representam uma ameaça crescente de violência no país. Apoiadores do QAnon estavam entre os que invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos. Pois. Marjorie Taylor  também é contrária ao aborto e favorável à posse de armas e ao muro na fronteira com o México. Em tempo, a congressista também apelou ao regulador norte-americano para a área da saúde, a Food and Drug Administration (FDA), para que não aprovasse vacinas contra a Covid. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Não mesmo.

9-…bizarros

O outro congressista que deu atenção ao grupo foi  George Santos, filho de imigrantes brasileiros. Santos é acusado de pelo menos 23 crimes. Dentre eles desvio de verba pública para aplicar botox e acessar Onlyfans, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. Santos apresentou um currículo falso no qual mentiu também sobre sua origem.  Mentiu sobre seus diplomas universitários e sua experiência de trabalho. Mentiu que seus avós eram sobreviventes do Holocausto. Criou uma falsa instituição de caridade para animais da qual também é acusado de desviar dinheiro destinado a um cachorro pitbull de 10 anos com tumor agressivo no estômago, que pertencia a  um veterano de guerra. Declaradamente gay, assim que assumiu o mandato George Santos passou a defender pautas machistas e por isso passou a ser rejeitado pelo movimento LGBTQIA+ dos EUA. Apesar de contrariar as pautas LGBTQIA, Santos atuou como drag queen no Brasil em 2008 com o nome de Kitara Ravache, de acordo com a drag queen Eula Rochard. Informação tratada como ultrajante por Santos que atualmente alimenta o ódio contra a comunidade LGBTQIA+.  George já foi preso em maio deste ano. O relatório do Comitê de Ética da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil, está pronto para ser votado e se for considerado culpado pela acusação mais grave, pode receber uma pena de até 20 anos de prisão, segundo o Departamento de Justiça americano. Abaixo uma foto que seria de George Santos como Kitara Ravache.

10-Debate

Nas redes sociais os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro defendem a “missão” dos parlamentares do PL nos Estados Unidos e dizem que o objetivo da esquerda é quebrar o país, idiotizar jovens, eliminar quem pensa diferente e criar uma ditadura. Os apoiadores do presidente Lula dizem que os parlamentares do PL saem do Brasil pela porta da frente, pagam a viagem com dinheiro público, articulam contra a pátria, se reúnem com estelionatário, vão voltar sem ser barrados, e ainda dizem que o Brasil é uma ditadura. Olhos atentos não se deixam enganar. 

Bom dia, hermanos argentinos. Daqui a uns dois anos ustedes nos contam como é ter o espírito de um cachorro chamado Conan orientando a política de vosso país. Vai que Conan seja melhor que Paulo Guedes…nunca se sabe né?

Esta é uma coluna de opinião e reflexão

Contato- [email protected]

Imagem- José Pedriali

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Pastor que  gravou vídeo simulando cheirar cocaína sobre uma Bíblia, volta a causar polêmica. Leia Aqui

Pastor Lucinho, e a igreja batista da lagoinha de fogo e enxofre Os empresários da …