Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Educação dá sua versão sobre merenda na Escola Armando Nogueira

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Aberson Carvalho, se reuniu na manhã desta terça-feira, 16, com os funcionários e com o novo diretor da escola Armando Nogueira, para esclarecer fatos e dúvidas relacionadas à merenda fornecida às escolas.

Da reunião do secretário com os servidores participaram também a chefe do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, Francisca Arcanja de Araújo Pereira; a chefe da Divisão de Nutrição Escolar, Lorena Machado Lima, além da nutricionista Nayla Regina da Silva.

Durante o encontro, o secretário esclareceu que foi o Ministério Público (MPE) quem pediu a intervenção na escola e que a ex-diretora foi afastada depois do resultado de uma sindicância anterior e que ele não interfere no resultado, apenas homologa o que é decidido pela sindicância.

“É a quinta vez que venho aqui somente nesse ano. A escola, inclusive, está passando por uma reforma e optamos por nomear um professor do quadro para substituição, uma vez que preciso tomar decisões em decorrência do cargo. Temos que ter transparência, temos que seguir os protocolos”, disse.

Dentro desses protocolos, informou que a escola deve solicitar a substituição de um produto que não tiver com a qualidade desejada. “Não se pode receber uma merenda que não for de qualidade. Esse é o protocolo, e isso não vem de hoje”, esclareceu.

Aberson Carvalho realizou visitas a sete escolas nesta segunda-feira, 15, e constatou a qualidade da merenda servida. Duas dessas escolas, inclusive, a Adalberto Sena e a Raimundo Gomes, localizadas no bairro Tucumã, fazem parte da mesma entrega e da mesma rota da Armando Nogueira. “Nessas escolas os alunos estão repetindo a merenda”, disse.

Entre as providências tomadas pela SEE para garantir a qualidade da merenda escolar na Armando Nogueira está a presença, durante 15 dias, da nutricionista Nayla Regina da Silva, que entre outras missões terá que reorganizar a rotina dos cardápios e, se for necessário, até fazer modificações na equipe de cozinha.

O novo diretor da Armando Nogueira, professor Kay Choy Ochoa, é do quadro de servidores da SEE e destacou a importância de estar iniciando uma nova etapa. “Começamos essa nova etapa e o apoio da secretaria é fundamental. Estamos nos organizando aos poucos, e as providências já estão sendo tomadas”, enfatizou.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …