Defesa Civil Estadual monitora a situação. Toda a estrutura do governo está de prontidão
O boletim informativo revelou que o Rio Juruá segue em elevação desde a manhã de segunda-feira, 3, o que requer atenção redobrada
Em Cruzeiro do Sul, o rio encontra-se com o nível atual de 12,43 metros, 63 centímetros acima da cota de alerta e 57 centímetros abaixo da cota de transbordamento. Já em Rodrigues Alves, o nível atual é de 13,32 metros, 82 centímetros acima da cota de alerta e 13 centímetros abaixo da cota de transbordamento.
O Rio Abunã, em Plácido de Castro, também segue em monitoramento. O rio permanece acima da cota de alerta, com o seu nível atual de 12,37 metros, 13 centímetros abaixo da cota de transbordamento. Porém, já apresenta sinais de vazante, com tendência de estabilização.
As demais bacias, como as das demais bacias, como as dos rios Acre, Iaco, Purus, Envira e Tarauacá, seguem com os níveis dentro da normalidade. A Defesa Civil Estadual alerta ainda, que nos próximos cinco dias, o Estado deverá enfrentar condições climáticas adversas, com previsão de chuvas intensas e tempestades em diversas regiões.