Chantagem com dinheiro público: PL ameaça se apropriar das emendas se Hugo Motta não pautar a anistia

Chantagem com dinheiro público: PL ameaça se apropriar das emendas se Hugo Motta não pautar a anistia

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deu um ultimato ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB): pautar o requerimento de urgência do projeto de lei (PL) da Anistia, para evitar a prisão de Jair Bolsonaro (PL) que foi intimado ontem.

O jornal O Estado de São Paulo, publicou que o PL romperá com o presidente da Câmara dos Deputados e poderá monopolizar o controle de mais de R$ 6 bilhões em emendas, se Hugo Motta não pautar o projeto de lei da anistia.

O prazo dado pelo deputado pastor de Extrema Direita expira nesta quinta-feira (24), depois da reunião do colégio de líderes marcada para o período da manhã.

Chantagem com o nosso dinheiro

O acordo das lideranças partidárias é que os partidos políticos que presidem comissões temáticas na Câmara dos Deputados têm direito a indicar 30% dos recursos de emendas, e os outros 70% são divididos entre as demais siglas. A ameaça do PL romper o acerto e utilizar 100% dessas emendas. Com informações da Revista Fórum.

O dinheiro das emendas dos deputados vem dos impostos que a população paga, diretos e indiretos. De maneira que sai até do bolso furado do desempregado, do morador em situação de rua e da família que mora na beira do esgoto por não ter moradia digna nem saneamento básico. É com isso que os parlamentares se promovem e se eternizam no poder.

Em tempo, Sóstenes Cavalcante é pastor e líder da igreja Assembleia de Deus e está no terceiro mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Veja também

Ex-assessor jurídico de Trump o acusa de preparar golpe nas eleições dos EUA

Ex-assessor jurídico de Trump o acusa de preparar golpe nas eleições dos EUA

O ex-assessor jurídico da Casa Branca Ty Cobb afirmou que o discurso do presidente Donald …