Guerra entre semelhantes: vídeo mostra traficantes tentando invadir área de milícia no Rio

Guerra entre semelhantes: vídeo mostra traficantes tentando invadir área de milícia no Rio

A Polícia Civil investiga uma tentativa de invasão de traficantes ligados à chamada Tropa do RD em Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Um vídeo mostra 12 criminosos chegando de van pela Estrada Paiva Muniz, perto do Largo do Buriti, e seguindo por uma área de mata em direção ao Largo do Correia e à localidade conhecida como Cachamorra.

A Tropa do RD reúne homens comandados por Rodney Lima de Freitas, conhecido como RD. Ele já integrou a milícia de Campo Grande e Santa Cruz, mas mudou de facção criminosa e passou para o Comando Vermelho. Hoje, Ilha de Guaratiba é dominada por milicianos, enquanto traficantes da facção tentam tomar a região.

Moradores dizem estar preocupados e pedem uma resposta rápida das forças de segurança, além de reforço no policiamento, principalmente nas áreas de mata usadas como rota de acesso. Após a divulgação das imagens, a Polícia Militar atuou no local, e um veículo blindado do Bope recuperou a van que teria sido usada pelos criminosos. “Ficam todos apreensivos, inclusive à noite, porque a noite parece que o medo é maior. Não tem uma pessoa aqui que não esteja com medo”, lamentou uma moradora.

 

Veja também

Milei não é palhaço, é um fascista vigarista

Milei não é palhaço, é um fascista vigarista

A Folha diz em editorial que Milei protagonizou uma ópera bufa no Brasil. O ministro …