Banho de água fria: Trump abandona Flávio e diz que não vai se envolver na questão interna do Brasil

Banho de água fria: Trump abandona Flávio e diz que não vai se envolver na questão interna do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, evitou apoiar nesta quarta-feira (28) a carta em que o senador Flávio Bolsonaro se declarou o “verdadeiro presidente do Brasil”. Questionado sobre a afirmação, Trump respondeu: “Não vou comentar isso. Nós demos a ele uma autorização para entrar no país. Mas não vou me envolver”.

Flávio publicou o documento em uma rede social mais cedo e agradeceu a líderes internacionais, entre eles Trump. A primeira versão trazia as expressões “verdadeiro presidente do Brasil” e “presidente eleito”.

Durante a madrugada desta quarta-feira (28), ao retornar de uma viagem, Trump afirmou a jornalistas que aceitaria a entrada de Flávio nos Estados Unidos. “Acho que eles são boas pessoas. A eleição foi muito estranha, e achei que foi terrível”, disse.

Na terça-feira (27), um representante do Departamento de Estado americano informou que o governo concederia vistos ao senador, à mulher e às duas filhas. A família desembarcou em Miami na manhã desta quarta-feira.

Veja também

Pra morrer de rir: Passaporte italiano usado na fuga pode barrar asilo de Flávio nos EUA

Pra morrer de rir: Passaporte italiano usado na fuga pode barrar asilo de Flávio nos EUA

A cidadania italiana do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cria um obstáculo jurídico para uma eventual …