Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Luiz Gonzaga (PSDB) realiza sessão na Assembleia para debater o autismo

Não se tem um número exato de quantos autistas existem no estado. O diagnóstico demora de dois a 6 anos, embora quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maior a garantia que seja um adulto funcional.

Famílias necessitam do apoio do Estado

Abraão Púpio ex-presidente da Associação Família Azul, pai de um autista de 18 anos de idade fez um diagnóstico dos problemas que enfrentam no Acre: “Temos hoje no Acre cerca de 11 mil autistas. A maioria ainda não recebe o diagnóstico e tratamento essencial. Sem a consulta com neuropediatras e exames as crianças não conseguem dar entrada no auxílio do governo federal e nem pegar medicação adequada. A luta dessas famílias é muito difícil e essa sessão solene vem para nos ajudar a conseguir melhorias para essas famílias”.

Segundo a ONU, 15 da população mundial tem autismo sem diagnóstico. A Organização Mundial de Saúde estima que existam dois milhões de autistas no Brasil.“ Queremos que as crianças com diagnóstico de autismo tenham atendimento e acompanhamento de qualidade. Queremos levar o Centrin a mais cidades acreanas para poder oferecer um tratamento mais digno a essas pessoas”, disse Luiz Gonzaga.

 
 
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Secretaria de Turismo participa de fórum internacional, em Maceió

A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) representou o estado do Acre na …