Tag Archives: Elzinha Mendonça

Coluna da Angélica- Crônicas de um polêmico histriônico

1-Rápido Mal soube da divergência interna no União Brasil do Acre, o governador Gladson Cameli (PP), abriu as portas do PP para abrigar os humilhados. Colocou um band aid na ferida profunda. O convite não foi sério nem levado a sério.  Gladson é assim, joga com todos. E ganha. Mas massageou os egos feridos. Afinal, segundo o setor informal de notícias, o senador Alan Rick (União), foi informado por um (a) repórter que estava acontecendo  a reunião no partido dele para oficializar o apoio a Tião Bocalom (PL). Chegou ao local esbaforido e só não teria repetido o episódio do aeroporto porque a imprensa estava presente, mas testemunhas oculares da …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Vai para a China ou não vai?

Coluna da Angélica- Vai para a China ou não vai?

1- Pânico A negativa da ministra do STJ Nancy Andrighi para o pedido de viagem do governador caiu como uma bomba. Como ela é a relatora da Operação Ptolomeu, muitos encaram a decisão como uma antecipação da decisão sobre o pedido de afastamento de Gladson Cameli (PP) do cargo. O fato espalhou pânico entre os poucos fiéis ao governador. Sim, existe um pequeno grupo fiel que assim se mantém independente do que aconteça. O resto está tentando se cacifar junto à Mailza Assis. E faz tempo. E Gladson sabe que a política se alimenta da traição. Não desconhece também que cada um só vale pela vantagem que pode oferecer. Se …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Mistério: Elon Musk no Acre

1-Adeus ano velho 2023 foi um ano de voltas e reviravoltas. Tivemos o projeto de extermínio do povo palestino transmitido ao vivo pelas redes sociais. Mais de 90 mil mortos. Quase 10 mil crianças mortas. Um monte de mutilados. Amputados sem anestesia.  Na Ucrânia, o confronto segue matando. O conflito no Congo provocou o deslocamento de mais de 1,5 milhão de pessoas. Segundo a ACNUR o número de pessoas deslocadas por guerra, perseguição, violência e violações de direitos humanos em todo o mundo totalizou mais de 114 milhões de pessoas em 2023. O que equivale a mais de 114 vezes a população do Acre. Na Argentina foi eleito um presidente …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Sabatina de Flávio Dino para o país

1- Barracão Empresários do Acre fizeram lobby vitorioso para evitar o pagamento antecipado do 13º salário do funcionalismo público. Não querem que os acreanos comprem pela internet. Querem que comprem no comércio deles. Querem decidir onde e como os funcionários públicos do estado podem gastar seus pagamentos pelo trabalho que prestaram. Voltamos ao tempo do barracão do qual as cabeças comerciantes nunca se livraram. Na base do cede um pouco aqui, mais um pouco acolá poderemos chegar ao retorno da especialidade em furar latas estufadas para continuar a vender o produto impróprio para o consumo. E ainda podem apresentar como geração de emprego. Como nos barracões. Empresários defendem o liberalismo. …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- A cor da roupa do Papai Noel vai reduzir o preço da cesta básica em Rio Branco?

1-Contradição A prefeitura de Rio Branco brinca de democracia. Faz enquete para saber se a população prefere Papai Noel Azul ou Vermelho. Como se a cor da roupa do Papai Noel influenciasse na rotina dos moradores do município. Como se a cor incidisse sobre os serviços que a gestão municipal tem que prestar como Saúde, Educação, creches, etc. Se fosse para democratizar duvera as questões, teria feito uma consulta para a população dizer que tipo de transporte público prefere, abastecimento de água, esgoto, por exemplo. Engaja a população num debate estéril e a distrai das questões sérias. Papai Noel poderia vir vestido de verde, cinza ou até sem cor, desde …

Veja a Notícia Completa

Artistas vão à Câmara cobrar posicionamento dos vereadores sobre contrato da FGB com bar de Sena Madureira

O Movimento de Artistas de Rio Branco vai à Câmara Municipal nesta terça-feira (03) cobrar o posicionamento dos vereadores sobre a contratação de um bar de Sena Madureira para a operacionalização da Lei Paulo Gustavo na capital. Segundo eles, parte do recurso da Lei Paulo Gustavo pode ser comprometido por conta de uma suspeição do contrato efetuado pela Fundação Garibaldi Brasil com o Spetus Bar de Sena Madureira no valor de mais de 200 mil reais. O contrato foi efetuado com dispensa de licitação. Todos os artistas foram convocados para o ato a partir das 8:30. O requerimento do vereador Fábio Araújo (PDT), pedindo explicações foi rejeitado na Câmara. Apenas …

Veja a Notícia Completa

Elzinha destaca que prefeitura cobra IPTU das famílias atingidas pela alagação: “votamos a isenção”

“Moradores me relataram que a prefeitura continua fazendo a cobrança”. A frase é da vereadora Elzinha Mendonça (PSB), durante a sessão de terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Rio Branco, ao relatar que famílias atingidas pela alagação de 2023 denunciam a cobrança do IPTU. Na ocasião, a parlamentar relembrou que a Casa Legislativa havia aprovado um PLC que isentava do IPTU quem teve o imóvel atingido pela alagação. “Aprovamos nessa Casa a isenção do IPTU as pessoas que foram atingidas pelas cheias desse ano. No entanto, não é o que está acontecendo (…) aprovamos uma lei e ela precisa ser cumprida”, disse a vereadora ao pontuar que apresentou ofício solicitando …

Veja a Notícia Completa

Câmara realiza Tribuna Popular no Dia Mundial do Rock

Vereadores da Câmara de Rio Branco receberam músicos e produtores na Tribuna Popular realizada nesta quinta-feira, 13, Dia Mundial do Rock. O músico, empresário e produtor Igor Healer, acompanhado do mulfifacetado artista Álamo Kário e da cantora Bel Cordeiro, falaram sobre os desafios que envolvem o estilo musical. Na Tribuna da Câmara, Igor Healer destacou os anos de luta na cena local, lembrando nomes que foram importantes na década de 90 e que contribuíram para o crescimento de bandas e da conquista de mais espaços. “Hoje somos pais de família, trabalhadores, e o fato de defendermos o rock não faz de nós marginais, como algumas pessoas acreditam. Nossa contribuição com …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- MDB e sua frigideira em fogo alto

1- Frigideira pronta O MDB não tira a frigideira do fogo. Ela está sempre pronta para fritar qualquer um que não reze pela cartilha de Flaviano Melo.  Com isso não se renova. Desta vez, o queimado foi Emerson Jarude. O que torna muito difícil acreditar que Marcus Alexandre, pela sua trajetória se acomode com conforto num partido que passa com o trator do interesse por cima de seus quadros. É possível que o MDB tenha dado um tiro no pé, apostou muito alto e pode ficar sem nada. Segue a máxima do “quem não arrisca não se lasca”.  De acordo com político antigo do estado que acompanha o MDB há …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- crise e oferta de candidatos em Feijó

Coluna da Angélica-crise de candidato em Feijó

1- Mudança à vista Com Keifer (PP) no segundo mandato e seu irmão, Marcus (PDT), na Aleac, a família Cavalcante parece ter esgotado suas possibilidades para disputar a prefeitura de Feijó. Com isso, apoiadores do ex-prefeito Francimar Fernandes (MDB) já voltam os olhos para o candidato que ficou em segundo lugar no último pleito, com 36, 89% dos votos. A dificuldade para levar Francimar à disputa seria Kiefer. A Câmara de Vereadores de Feijó se prepara para votar uma prestação de contas de Francimar. Kiefer tem o controle de 11 dos 13 vereadores. Se as contas de Francimar Fernandes forem rejeitadas ele ficará inelegível. Nesse possível vácuo, duas lideranças se …

Veja a Notícia Completa

“Não sou oposição ao prefeito mas ao que está errado na administração”, diz Elzinha Mendonça

"Não sou oposição ao prefeito mas ao que está errado na administração", diz Elzinha Mendonça

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB), que assumiu o mandato há cerca de duas semanas na vaga deixada por Adailton Cruz, compõe com Lene Petecão (PSD), a bancada feminina na Câmara de Vereadores da capital. De 17 vereadores, apenas duas mulheres, apesar da maioria do eleitorado ser  composta por mulheres. Dos 266.883 eleitores de Rio Branco, cerca de 52% são mulheres. Tida como a única parlamentar municipal a fazer oposição de fato ao prefeito Tião Bocalom (PP), Elzinha explica que não é oposição ao prefeito especificamente, mas ao que está errado na administração, ao que não é benéfico para a população. “Eu ando pelos bairros e o que vejo é tudo …

Veja a Notícia Completa