Cachorro assina petição por danos morais com a pata

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Uma ação de indenização por danos morais foi movida na Justiça do Ceará por um cachorro. Beethoven, que sofreu um tiro no olho, “assinou” com sua pata a petição inicial, pedindo a punição do agressor.

O advogado José da Silva Moura Neto conseguiu redigir a ação em nome do cão, e não de seu tutor, como forma de reforçar a luta contra os maus-tratos a animais.

“A nossa missão aqui é dar uma lição, porque o Brasil não tolera mais maus-tratos. O animal entrando com a ação mostra que ele é sujeito de direito. Por sofrer, ele tem direito de estar em juízo”, afirmou o advogado ao G1.

O animal vem recebendo tratamento veterinário. O homem que atirou alega que o cachorro avançou contra ele. Ele foi preso em flagrante e duas armas artesanais foram apreendidas em sua casa.

Ele foi autuado com base na recente Lei Sansão, que aumentou a punição para abusos e maus-tratos contra cães e gatos.

O fato inédito foi registrado no Ceará

A informação foi publicada no site Conjur teve as mais diversas reações. Dentre os comentários de advogados, pinçamos o do representante da Radgiv Consultoria Previdenciária que disse:”O juiz deve marcar a instrução processual e a oitiva do cachorro em questão. Assim, vamos entender o lado da “vítima” no epísódio. Após, em continuação, o magistrado deve marcar uma oitiva do defensor no hospício mais próximo para a sua oitiva e tomada de providências cabíveis a espécie”

Fonte: Conjur

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Semulher sedia encontro do Comitê de Apuração do Orçamento Sensível ao Gênero

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) sediou em Rio Branco, a primeira reunião do …