Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Aniversário do Acre, o que comemorar?

Aniversário do Acre, o que comemorar?

O Acre comemora neste 15 de junho, 59 anos. Foi nesta data que em 1962, o presidente João Goulart sancionou a lei que elevou o Acre à categoria de estado embora não seja lembrado nas comemorações.

João Goulart foi deposto pelo golpe militar de 1964, mas ocupa as páginas positivas da história não apenas por ter elevado o Acre a estado, mas também por ter inspirado a Constituição Federal de 1988 com as reformas que foi impedido de fazer.

O jornalista Léo Rosas aborda em artigo publicado nesta terça-feira (15), a situação difícil que o estado atravessa na gestão Gladson Cameli (PP),  com mais de 60 mil desempregados e outros 171 mil desesperançados (pessoas que deixaram de procurar emprego).

Rosas constata que o Acre está à deriva, sem qualquer ação efetiva, estagnado: “Para ser correto com a história, apenas uma coisa evoluiu: a corrupção desenfreada”. O jornalista destaca que as obras não saíram da ficção. As poucas realizadas foram destinada à empresas do Amazonas ou pertencentes a primos do governador. Veja Aqui

Enquanto o único porto de Cruzeiro do Sul está sendo tragado pela erosão ( Leia Aqui ), o governo do Acre faz obra para tirar município amazonense do isolamento ( Veja Aqui)

O jornalista destaca que a  Educação, que fora exemplo, passou a ser escolinha de corrupção. O dinheiro público destinado à merenda escolar, por exemplo, passou a ser usado para o enriquecimento ilícito de secretários, assessores e empresários  (Veja Aqui )

O que pode ser dito é que não há o que comemorar, num estado cujo governador perde mais tempo contando lorota do que trabalhando.O Acre quase sessentão segue sem um líder capaz de ser respeitado e apontar rumos”.

Leia em Portal do Rosas

Foto- Dreamstime

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Deracre trabalha na recuperação das rodovias AC-90, AC-40 e AC-10

“Temos trabalhado para minimizar os pontos críticos nas estradas estaduais neste período de inverno e, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *