Anunciar o Senado para garantir vaga na Câmara dos Deputados seria a estratégia para Márcia Bittar

Anunciar o Senado para garantir vaga na Câmara dos Deputados seria a estratégia para Márcia Bittar

Estratégia

O senador Márcio Bittar (MDB) tem o compromisso de dar um mandato para a sua ex-esposa, Márcia Bittar…mas não exatamente no Senado.

Fonte da cozinha do governador esclarece que a estratégia seria “lançar”, Márcia para o senado e assim conseguir formar uma boa chapa de federal e estadual em torno dela. Faltando pouco menos de 6 meses para a disputa, quando não fosse mais possível mudar de partido para se candidatar, anunciariam a mudança que deveria vir ancorada na desculpa que o nome de Márcia “não emplacou” para o senado e por este motivo ela teria que disputar uma vaga de deputada federal.

A estratégia selaria a paz do governador com o partido dele que manteria Mailza Gomes (PP), como candidata ao Senado. A tranquilidade com que o Progressistas vem encarando o suposto apoio de Gladson à candidatura de Márcia Bittar  já é uma evidência que não há disputa pela vaga do Senado. Sugere mesmo um acordo envolvendo Márcia Bittar e Mailza Gomes (PP).  A estratégia fortaleceria a candidatura à reeleição de Gladson e o grupo ungido.

A estrutura, é quase perfeita. O grupo contaria com a  candidatura de Márcia à federal como prioridade para o Republicanos, PTB, PSL, Solidariedade, parte do MDB e quem mais vier.

A única dificuldade seria lidar com o descontentamento dos outros candidatos  do consórcio de partidos  às vagas de deputado federal que ficariam sem chão. Mas ao que parece, a se confirmar a ideia engenhosa,  só iriam descobrir quando Inês estivesse morta.

A estratégia entretanto não garante a vitória nas urnas. Na eleição passada o PT boicotou Raimundo Angelim em favor de Léo de Brito- os dois foram derrotados.

Ao contrário de Márcia, Antônia Lúcia (PL), é natural de Senador Guiomard, muito presente na política do estado e também dispõe de recursos para as campanhas. Mesmo assim, não conseguiu se eleger.

Por outro lado, os gastos de campanha de Márcia Bittar serão observados com lente de aumento. Efeito da relatoria do orçamento e da destinação daqueles R$ 50 milhões para pequenos municípios do interior do Ceará e Goiás que pesam sobre o ex-marido e coordenador da campanha dela.

O ex-deputado e analista sagaz da política acreana, Narciso Mendes alcunhou o senador Márcio Bittar de “Encantador de Serpentes”, pela capacidade de convencimento de Bittar. Deve ter fortes motivos para isso.

Enfim, alea jactas est.

Da série “Notinhas em conta- gotas”. Fatos e opiniões.

Comente no Acre in foco usando sua conta no Facebook

Veja também

Bares, restaurantes e academias exigirão comprovante de vacinação em NY

Polícia Civil prende dois e apreende arma de fogo em comunidade isolada em Sena Madureira

Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share on Email Share on WhatsApp …

Comissão de Cultura entra com queixa-crime contra secretário em razão de incêndio na Cinemateca

Mais de 700 policiais foram convocados nos últimos dois anos de gestão

Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share on Email Share on WhatsApp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Follow us on Social Media