Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Jorge Viana não descarta a possibilidade de disputar o governo do Acre em 2022

Jorge Viana não descarta a possibilidade de disputar o governo do Acre em 2022

Jorge Viana não descarta a possibilidade de disputar o governo do Acre em 2022
Jorge Viana não descarta a possibilidade de disputar o governo do Acre em 2022

“Vou disputar a eleição majoritária. A princípio o Senado, mas tem muita gente pedindo para eu disputar o governo”.

A declaração foi feita no programa Sorriso Show, comandado pelo radialista Sorriso, na rádio Dimensão FM de Sena Madureira, na manhã desta quinta-feira (17).

O movimento “Volta Jorge”vem crescendo na proporção em que aumenta a falta de esperança de melhores condições de vida para parcela expressiva da população.

Ex-prefeito de Rio Branco por dois mandatos, ex-governador do Acre também por dois mandatos e ex-senador, Jorge Viana (PT), analisou o resultado da eleição de 2018: “Na última eleição o povo estava chateado, queria uma mudança a qualquer preço. Votou com raiva e a raiva não é boa conselheira”.

Em 2018, Gladson Cameli (PP), foi eleito no primeiro turno com 53,71% dos votos. Jair Bolsonaro obteve mais de 70% dos votos dos acreanos no segundo turno. Na capital Rio Branco, Bolsonaro obteve 82,77% dos votos.

O grupo vitorioso tinha tudo. Governo, presidência, os três senadores, 7 dos 8 deputados federais e 20 dos 24 deputados estaduais: “Ganharam tudo e começaram uma briga danada. Reino desunido não prospera”. (análise do PT. Veja Aqui)

O ex-governador destacou as dificuldades de sobrevivência da população com os preços e o desemprego aumentando a cada dia em meio a uma pandemia sem acesso a imunização geral para conte-la. O Acre figura como um dos estados que menos vacinou (Leia Aqui )

“Acredito que nas próximas eleições as pessoas vão votar pela segurança, em alguém que tenha experiência e ajude a sair dessa tempestade…no meio de uma tempestade se busca os experientes”.

O ex-senador destacou ainda que as pessoas não estão mais presas a partidos, focam muito mais nos líderes políticos o que não poderia ser diferente num país que ao contrário das democracias fortes tem mais de 30 partidos e declarou que o político radical é Jair Bolsonaro e não Lula. Para comprovar a ideia, destacou que no governo Lula as invasões de terras foram evitadas sem conflitos enquanto no governo Bolsonaro se vê o exército dentro de propriedades como aconteceu na fazenda de Jorge Moura (Veja Aqui )

“Isso não pode acontecer nem com o grande, nem com o pequeno. Radicalidade não é bom para ninguém. Não quero do meu lado ninguém radical”. Jorge Viana destacou ainda que durante os governos petistas, a energia elétrica foi levada à zona rural  enquanto atualmente o que fizeram foi só aumentar os preços de um modo geral.

Márcio Bittar diz que sou o político mais competente do Acre

O senador Márcio Bittar (MDB), tem dito que não medirá esforços para evitar que Jorge Viana volte a ocupar cargos políticos. De acordo com Jorge Viana, o discurso público é diferente da manifestação pessoal: “Quando me encontra diz que sou o político mais competente do Acre”. O ex-governador criticou o esforço de Márcio Bittar para eleger a ex-esposa: “Quer tudo. Quem muito quer pode terminar sem nada. Ele foi relator do orçamento e destinou milhões para municípios de Goiás. Goiás não precisa de 4 senadores” Leia Mais

Movimentação

Os partidos de Esquerda e centro-Esquerda no Acre já fizeram uma primeira reunião oficial com vistas à eleição de 2022. PT, PCdoB, PSB, PSOL e PV, colocam à disposição, nomes como Jenilson Leite (PSB) e Sanderson Moura (PSOL), além de Jorge Viana para a disputa majoritária e Jorge vai começar a andar pelo estado enquanto nas redes sociais a militância começa a campanha “Volta Jorge”, com destaque para as marcas deixadas pela administração do petista. “Vamos trabalhar para trazer de volta o que o povo precisa- empregos, auxílio para que as pessoas possam comer, linhas de crédito e ramais para o produtor rural. Buscar soluções”.

 

Foto- O Alto Acre

 

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *